O feriado da Semana Santa de 2025, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), analisados pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), terá uma média de 88,21% de ocupação da rede hoteleira entre os dias 18 e 20 de abril. O índice supera o registrado no mesmo período do ano passado no estado, que foi de 80,2%.
Os resorts alagoanos se destacam ainda mais, alcançando 92,29% de ocupação, consolidando o estado como um dos principais destinos turísticos do Brasil neste feriado.
Leia também
Segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o crescimento é reflexo direto das ações estratégicas conduzidas pelo Governo de Alagoas para promover o destino, especialmente com o reforço na malha aérea e campanhas de divulgação.
“Já é uma realidade observarmos crescimentos deste tipo no Destino Alagoas graças ao trabalho, incentivo, investimento, além de todo protagonismo que o Governo do Estado tem dado ao turismo. Estamos colocando em prática estratégias que possam trazer grandes impactos positivos”, destacou a gestora.
O presidente da ABIH/AL, Gabriel Cedrim, ressaltou a importância da cooperação entre o poder público e o setor privado para os bons resultados obtidos. “Ano passado, chegamos a 81% na Semana Santa e, este ano, superamos este número. O incremento da malha aérea é muito importante para esse desempenho do destino, por isso o trabalho conjunto na promoção do destino e da nossa hotelaria é fundamental”.
Voos internacionais extras
Para a Semana Santa de 2025, foram confirmadas quatro operações internacionais extras no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Serão três voos semanais da companhia TAP, partindo de Lisboa; dois voos da GOL, com origem em Buenos Aires; e um voo direto de Córdoba, operado pela Flybondi — esse último ampliado de 11 para 15 frequências após o sucesso de vendas.
A ampliação dos voos, sobretudo de Córdoba, deve gerar um impacto econômico estimado em R$ 13 milhões, com a chegada de mais de dois mil turistas internacionais ao estado.