terça-feira, setembro 30, 2025
spot_img

Polícia investiga morte de ajudante de pedreiro; família denuncia tortura


Mulher denuncia que marido foi torturado e assassinado pela PM

A Polícia Civil de Alagoas informou que já iniciou as investigações sobre a morte do ajudante de pedreiro,  Rogério Almir Santos de Lima, de 32 anos, ocorrida na última quarta-feira (9), em Santana do Ipanema, no sertão alagoano. Segundo o delegado Leonardo Amorim, responsável pela investigação, será montada, nos próximos dias, uma comissão com investigadores …

A Polícia Civil de Alagoas informou que já iniciou as investigações sobre a morte do ajudante de pedreiro,  Rogério Almir Santos de Lima, de 32 anos, ocorrida na última quarta-feira (9), em Santana do Ipanema, no sertão alagoano.

Segundo o delegado Leonardo Amorim, responsável pela investigação, será montada, nos próximos dias, uma comissão com investigadores  para apurar as circunstâncias do caso.

Nas redes sociais, a esposa da vítima relatou que Rogério foi torturado e assassinado por policiais militares dentro da própria casa. O caso gerou grande repercussão na cidade e tem sido amplamente compartilhado nas redes sociais por moradores e familiares.

Conforme os relatos da família, os policiais chegaram ao local com a desculpa de averiguar uma denúncia de tráfico de drogas. Então, entraram na casa, levaram Rogério Almir a um dos quartos da casa, o amarraram com cordas a cama, o molharam e passaram a dar choques elétricos. Durante a sessão de tortura, os acusados teriam ainda colocado a cabeça do rapaz na pia.

Quando a esposa chegou ao local, os policiais teriam dito que Rogério Almir havia caído e estaria sendo levado a uma unidade hospitalar. No entanto, a vítima não resistiu e entrou em óbito.

Sobre o caso, o delegado ressaltou que diligências já estão em andamento e que segue acompanhando atentamente todos os desdobramentos. O inquérito está em fase inicial e seguirá os trâmites legais previstos.

O que diz a Polícia Militar

Em nota, a Polícia Militar informou que equipes da Companhia de Caatinga (Copes) realizavam patrulhamento em Santana do Ipanema, na quarta-feira (9), quando receberam denúncias sobre um ponto de tráfico de drogas na Rua Arthur Moraes.

Segundo a corporação, ao chegarem ao local, um grupo de indivíduos tentou fugir. Durante o acompanhamento, os policiais entraram em uma residência e encontraram um dos suspeitos se debatendo no chão. Ele foi levado ao hospital da cidade para atendimento médico, mas não resistiu.

No local, os militares afirmam ter apreendido 200 pedras de crack. Durante a verificação dos dados da vítima, foram encontradas passagens por homicídio qualificado, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Todo o material apreendido foi encaminhado ao 34º Distrito Policial, onde foi apresentado à autoridade competente.





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS