Carro de família que sofreu sequestro-relâmpago no Shopping ABC foi abandonado na região — Foto: Reprodução/TV Globo
Três criminosos sequestraram na noite de segunda-feira (14) um engenheiro de 60 anos e a filha dele, de 24, no estacionamento de um shopping em Santo André, na Grande São Paulo. Nas quase duas horas em que ficaram em poder dos sequestradores, foram feitas transferências bancárias no valor de R$ 82 mil. A família foi abordada…
Três criminosos sequestraram na noite de segunda-feira (14) um engenheiro de 60 anos e a filha dele, de 24, no estacionamento de um shopping em Santo André, na Grande São Paulo. Nas quase duas horas em que ficaram em poder dos sequestradores, foram feitas transferências bancárias no valor de R$ 82 mil.
A família foi abordada por volta das 19h15 após estacionar no Shopping ABC. Eles tinham ido ao local jantar para comemorar o aniversário da jovem. Dois bandidos armados que estavam a pé anunciaram o assalto.
As vítimas foram obrigadas a entrar de volta no carro. Um dos bandidos sentou-se no banco de trás com as vítimas e o outro assumiu o volante.
A vítima diz que a ação dos bandidos para sair do shopping foi facilitada porque o carro tem TAG de estacionamento. Assim, não foi preciso passar em nenhum lugar para pagar o tíquete.
O criminoso dirigiu até uma rua próxima, onde havia outro carro esperando com um terceiro bandido dentro.
Sob ameaças o tempo inteiro, pai e filha tiveram que passar para o carro dos ladrões em um dos momentos mais tensos do sequestro.
Pelo celular do engenheiro, os criminosos fizeram uma videochamada com comparsa, que os orientava a entrar nas contas bancárias das vítimas e indicava para quais contas os valores deveriam ser transferidos.
Depois de quase duas horas, a família foi libertada nas imediações da Rua Miguel Calmon, na Vila Guarani.
O carro das vítimas foi localizado depois abandonado na Rua Itabuna, no bairro Vila Floresta. O veículo ia passar por perícia em busca de impressões digitais para tentar identificar os criminosos.
Procurado, o Shopping ABC disse que prestou apoio às vítimas e aos familiares, além de colaborar com as investigações. As imagens das câmeras de segurança do local estão sendo analisadas e serão disponibilizadas à polícia, por meio de pedido judicial.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que as investigações estão em andamento para identificar e prender os criminosos.
Abaixo, leia a íntegra da nota:
“Pai e filha foram vítimas de um roubo, na noite de segunda-feira (14), na Vila Gilda, Santo André, Grande SP. De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas de 60 e 24 anos, foram abordadas por dois criminosos no estacionamento de um shopping. Os criminosos entraram no carro da família e obrigaram os dois a deixarem o local e acessarem suas contas bancárias. A família foi libertada na Rua Miguel Calmon. Os suspeitos fugiram e abandonaram o veículo que foi localizado posteriormente na Rua Itabuna. O caso foi registrado pelo 1º DP da cidade, que solicitou perícia ao local. As diligências seguem para identificar e prender os autores, bem como esclarecer os fatos.”