domingo, setembro 28, 2025
spot_img

Reprodução simulada confronta versões em morte de adolescente


A Polícia Científica de Alagoas realizou, na noite desta terça-feira (15), a reprodução simulada da morte do adolescente Gabriel Lincoln Pereira da Silva, de 16 anos. O menor foi baleado durante uma ação da Polícia Militar no dia 3 de maio deste ano, em Palmeira dos Índios, agreste de Alagoas. De acordo com as informações,…

A Polícia Científica de Alagoas realizou, na noite desta terça-feira (15), a reprodução simulada da morte do adolescente Gabriel Lincoln Pereira da Silva, de 16 anos. O menor foi baleado durante uma ação da Polícia Militar no dia 3 de maio deste ano, em Palmeira dos Índios, agreste de Alagoas.

De acordo com as informações, a reconstituição iniciou às 18h, mesmo horário da ocorrência original. O objetivo é de confrontar as diferentes versões sobre o caso que culminou com a morte do adolescente após uma perseguição policial. A iniciativa era um pedido antigo da família, que contesta a versão apresentada pela corporação.

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DE ALAGOAS NO INSTAGRAM

Antes do início da simulação, o pai do jovem, Cícero Pereira, expressou a dor da família durante entrevista para a Rádio Sampaio. “A gente lutou muito para chegar até aqui. O que a Polícia Militar diz que aconteceu não é verdade. Gabriel só estudava e trabalhava, nunca teve contato com arma. Estamos destruídos desde aquele dia, mas confiamos que a verdade vai aparecer”.

VERSÃO DA POLÍCIA

Por outro lado, de acordo com a Polícia Militar (PM), Gabriel teria desobedecido uma ordem de parada e iniciado uma fuga, durante a qual sacou um revólver e atirou contra a viatura. Ainda segundo a PM, isso teria provocado a reação dos militares. Ao mesmo tempo, a perícia constatou que o adolescente foi atingido por um único disparo nas costas, que perfurou o pulmão e o coração.

O QUE DIZ A FAMÍLIA?

A família sustenta que o jovem não estava armado e que havia saído apenas para comprar alface quando foi abordado. Eles também afirmam que foram impedidos de acompanhar o atendimento médico e enfrentaram resistência para obter informações sobre o estado de saúde de Gabriel logo após o ocorrido.

REPRODUÇÃO SIMULADA

O procedimento técnico foi realizado pelo Instituto de Criminalística (IC) com a presença de peritos, policiais civis, representantes legais das partes envolvidas e os policiais militares que participaram da ação. Vale ressaltar que todos compareceram voluntariamente. A área foi isolada desde as 15h.

O delegado Sidney Tenório, que integra a comissão de investigação do caso, reforçou o caráter isento da reconstituição. “Não estamos aqui para julgar, mas para investigar. Queremos entender o que realmente aconteceu naquela noite. Já ouvimos cerca de 15 testemunhas e estamos trabalhando para finalizar o inquérito e remetê-lo ao Ministério Público ainda em agosto”, disse o delegado à Rádio Sampaio.

ENTENDA O CASO

Gabriel Lincoln foi baleado durante uma abordagem policial na noite de 3 de maio, em Palmeira dos Índios. De acordo com a PM, o menor conduzia uma motocicleta em alta velocidade e desobedeceu a ordem de parada. Durante a perseguição, os agentes afirmam que o jovem teria sacado uma arma e atirado, o que teria motivado o revide.

Após ser atingido, Gabriel foi levado pelos próprios policiais à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas já chegou sem vida.

LEIA MAIS MATÉRIAS SOBRE O CASO




Caso Gabriel Lincoln: Família realiza nova manifestação em frente ao CISP de Palmeira




Novo vídeo mostra momento da perseguição policial que resultou na morte de adolescente




Investigação sobre morte de Gabriel Lincoln busca esclarecer pontos cruciais; saiba o que ainda está em aberto




Caso Gabriel Lincoln: MPAL pede histórico de guarnição que atirou em menor durante abordagem




Caso Gabriel Lincoln: Família realiza nova manifestação em frente ao CISP de Palmeira




Caso Gabriel Lincoln: Em reunião, SSP-AL garante à família comissão de delegados para apuração dos fatos




PC inicia investigações sobre morte de adolescente durante intervenção policial





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS