Com um dos suspeitos, PM apreendeu uma carteira com distintivo de agente penitenciário
Ações operacionais da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) resultaram em prisões e apreensões de materiais ilícitos, nessa quinta-feira (17), em Maceió. Durante a noite, militares da Companhia de Polícia Militar/ Independente – Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I – Raio) apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, um aparelho celular, um automóvel Volksvagem…
Ações operacionais da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) resultaram em prisões e apreensões de materiais ilícitos, nessa quinta-feira (17), em Maceió.
Durante a noite, militares da Companhia de Polícia Militar/ Independente – Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I – Raio) apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, um aparelho celular, um automóvel Volksvagem Jetta, dois cabos de revólver e uma carteira com distintivo de agente penitenciário. O flagrante ocorreu na rua Tenente Jhon Richardson Cordeiro, na Grota dos Macacos, no Barro Duro.
A guarnição do Programa Força Tarefa, FT Raio 90, estava em motopatrulhamento na localidade quando percebeu que o veículo fez uma manobra brusca ao notar a presença policial.
Foi feita a abordagem pessoal e veicular. Na primeira, nada de ilícito foi encontrado, mas o homem informou que tinha uma arma no interior do veículo, sendo confirmado. A guarnição apreendeu o armamento e os demais itens. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Cumprimento de mandado de prisão
Por volta das 21h, na sede do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) localizada na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Prado, em Maceió, um mandado de prisão foi cumprido após apresentação de espontânea de suspeito.
A ação foi conduzida pela guarnição PTran 03, com apoio do serviço de Inteligência do Batalhão e da PTran Comando. O alvo da ação já havia sido procurado em duas ocasiões anteriores, em sua residência no conjunto Virgem dos Pobres II, no Trapiche da Barra, mas não foi localizado.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Após tomar conhecimento das tentativas de abordagem, o homem compareceu à sede do batalhão para esclarecer sua situação judicial. Com a confirmação da existência do mandado expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital, foi dada voz de prisão. Ele não ofereceu resistência e foi conduzido de maneira segura até a Central de Flagrantes, onde foi apresentado à autoridade policial.
O mandado judicial diz respeito à regressão cautelar de regime, motivada pela ausência do réu em audiência e pelo não início do cumprimento da pena, sem justificativa formal. Após os procedimentos legais, o suspeito ficou preso, à disposição da Justiça.