sábado, julho 19, 2025
spot_img

Mercado do agro ofereceu 27,7 mil novos postos de trabalho em maio; café e laranja são destaques – AMA


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) atualizou as oportunidades criadas no mercado de trabalho do agro. De acordo com o levantamento divulgado nesta quinta-feira, 17 de julho, o mês de maio sinalizou positivamente, com a criação de 27,7 mil novos postos, número superior ao mesmo período dos últimos dois anos. O cultivo de café e de laranja foram as principais atividades que contribuíram com o aumento das ofertas de vagas no campo.

O resultado do emprego no mês de referência é explicado, principalmente, pelo crescimento de vagas no cultivo de café (aumento de 16,4 mil vagas), de laranja (3,2 mil vagas) e da produção de álcool (2,6 mil vagas). Atividades ligadas à cadeia do açúcar também contribuíram de forma positiva para o resultado do mês (5 mil vagas).

Das 4.724 cidades com movimentação no mercado de trabalho do agro, 2.395 apresentaram expansão e outras 2.050 tiveram redução. No acumulado do ano, o agro alcançou 13,5% do total de novas vagas criadas no país, resultado superior ao mesmo período do ano de 2024, quando chegou a 9,1%.

Os maiores percentuais de admissão estão na região Sudeste e Sul. O levantamento das oportunidades de trabalho no campo é feito com base em quatro segmentos: agropecuária, agroindústria, agroserviços e insumos.

Clique aqui para acessar o levantamento completo. 

 

Da Agência CNM de Notícias



Fonte: AMA

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS