Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre fica no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana — Foto: Léo Motta/Setur/Divulgação
Um voo da Azul Linhas Aéreas, que decolou da cidade portuguesa do Porto, com destino a Campinas (SP), precisou realizar um pouso não previsto no Aeroporto Internacional do Recife após um dos tripulantes passar mal dentro da aeronave, na tarde da sexta-feira (25). O voo AD8803 seguia para o Aeroporto Internacional de Viracopos quando foi solicitada a permissão…
Um voo da Azul Linhas Aéreas, que decolou da cidade portuguesa do Porto, com destino a Campinas (SP), precisou realizar um pouso não previsto no Aeroporto Internacional do Recife após um dos tripulantes passar mal dentro da aeronave, na tarde da sexta-feira (25).
O voo AD8803 seguia para o Aeroporto Internacional de Viracopos quando foi solicitada a permissão para o pouso na capital pernambucana. Segundo a companhia aérea, após o atendimento necessário em solo, a aeronave seguiu viagem para Campinas.
Em contato com o g1, a Azul Linhas Aéreas afirmou que o procedimento não se tratou de um pouso de emergência, termo específico para quando há a necessidade de voltar ao solo por falha técnica, mas sim um pouso alternado, “ação normal na aviação” para quando há mudança na rota.
Questionada, a companhia não informou a função exercida pelo profissional que passou mal em respeito à política da empresa de não repassar dados pessoais de clientes ou tripulantes.
Em nota, a empresa disse ainda que “lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia”.
⤵️ Em junho, dois voos da Azul que partiram do Recife com destino a Madri precisaram retornar ao aeroporto por falha técnica: