Jackson Leonardo Mendes Miranda da Silva, conhecido como Léo.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o acidente de trânsito que resultou na morte de Jackson Leonardo Mendes Miranda da Silva, ocorrido na última sexta-feira, 25, na Avenida Durval de Góes Monteiro, parte alta de Maceió. Segundo o delegado Carlos Alberto Reis, titular da Delegacia de Trânsito da Capital, os depoimentos da família…
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o acidente de trânsito que resultou na morte de Jackson Leonardo Mendes Miranda da Silva, ocorrido na última sexta-feira, 25, na Avenida Durval de Góes Monteiro, parte alta de Maceió.
Segundo o delegado Carlos Alberto Reis, titular da Delegacia de Trânsito da Capital, os depoimentos da família da vítima e do motorista envolvido já começaram a ser reduzidos a termo, ou seja, registrados formalmente pelas autoridades policiais.
Em depoimento, o condutor da caminhonete relatou que não teria percebido a presença da motocicleta parada no sinal amarelo. Ele afirmou que acionou o pisca-alerta para realizar uma conversão e acabou colidindo com a lateral esquerda da moto, onde estavam Jackson e a companheira. O motorista prestou depoimento e foi identificado formalmente.
O delegado informou ainda que outras testemunhas serão ouvidas nos próximos dias. “Ao final do inquérito, faremos um juízo de valor sobre as circunstâncias do acidente e encaminharemos o relatório ao Judiciário”, explicou.
A omissão de socorro por parte do motorista é considerada um agravante no processo, segundo a autoridade policial. A namorada de Jackson, que estava com ele no momento do acidente, passará também por exame de corpo de delito.
Entenda o caso
O jovem Jackson Leonardo Mendes Miranda da Silva, conhecido como Léo Mendes, morreu na sexta-feira, 25, após se envolver em um grave acidente de trânsito. Ele conduzia uma motocicleta quando parou em um semáforo amarelo, nas proximidades da Bomba do Gonzaga. Contudo, um carro que viria logo atrás, em alta velocidade, não conseguiu parar, atingindo o ciclomotor em cheio.
Com o impacto, o motociclista e a passageira, que era sua namorada, foram arremessados para o canteiro da via. A mulher ficou ferida e recebeu socorro médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já o condutor, teve a morte constatada ainda no local.
Jackson morava com os avós e, no momento do acidente, seguia para participar de um torneio de futebol.