O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas paralelos de chuvas intensas para diversos municípios do Leste de Alagoas nesta segunda-feira (28). Os avisos são um de cor amarela (Perigo Potencial) e o outro de cor laranja (perigo). Ambos valem das 10h de hoje até, pelo menos, às 10h desta terça-feira (29). De acordo com o…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas paralelos de chuvas intensas para diversos municípios do Leste de Alagoas nesta segunda-feira (28). Os avisos são um de cor amarela (Perigo Potencial) e o outro de cor laranja (perigo). Ambos valem das 10h de hoje até, pelo menos, às 10h desta terça-feira (29).
De acordo com o primeiro boletiim, as precipitações podem variar entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm ao longo do dia No segundo aviso, as chuvas podem variar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Embora o risco de ocorrências graves seja baixo, o alerta reforça a possibilidade de interrupção no fornecimento de energia elétrica, quedas de galhos, alagamentos e descargas elétricas.
Confira os locais afetados pelos alertas:
Alerta amarelo:
Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Campestre, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres e Satuba.
Alerta laranja:
Atalaia, Barra de Santo Antônio, Campestre, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Messias, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos e Satuba.
Recomendações:
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil pelo número 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.