sábado, agosto 2, 2025
spot_img

Corpo de turista que desapareceu após tentar nadar até ilha é encontrado no mar


Bruno Guilherme comemorava aniversário de um ano de namoro em Guarujá — Foto: Arquivo Pessoal

Um corpo com as características do turista que desapareceu no mar quando tentava nadar até uma ilha foi encontrado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ao g1, a família de Bruno Guilherme Dias Oliveira disse que reconheceu o jovem pelos objetos que ele usava. Bruno sumiu na água enquanto tentava fazer a travessia entre a Praia…

Um corpo com as características do turista que desapareceu no mar quando tentava nadar até uma ilha foi encontrado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ao g1, a família de Bruno Guilherme Dias Oliveira disse que reconheceu o jovem pelos objetos que ele usava.

Bruno sumiu na água enquanto tentava fazer a travessia entre a Praia de Pitangueiras e a Ilha Pompeba nadando, no sábado (26). Ele morava em Osasco (SP), mas estava no litoral paulista acompanhado da namorada para comemorar o primeiro ano de relacionamento.

O GBMar encerrou as buscas pelo turista na terça-feira (29), após quatro dias de operações. Na ocasião, o tenente Eduardo Campanhola afirmou que o trabalho seria retomado caso houvesse algum novo indício da localização do jovem.

Na quinta-feira (31), a corporação recebeu um chamado sobre um corpo avistado no mar, próximo ao Morro do Maluf. Uma equipe em uma moto aquática localizou um cadáver com as características de Bruno.

“Devido às severas condições de mar, com ondas naquele ponto passando dos dois metros de altura, o resgate foi realizado com o máximo de agilidade possível para garantir que o corpo não desaparecesse na espuma”, explicou o GBMar, por meio de nota.

 

Ainda segundo a corporação, os bombeiros conseguiram sair da condição de risco e deixaram o corpo em um local seguro, na Praia das Astúrias. Em seguida, ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para reconhecimento dos familiares, que foram acionados e viajaram de Osasco para o litoral paulista.

Ao g1, o irmão do turista, Alan Carlos Dias Santos, de 25 anos, disse que compareceu ao IML de Santos nesta sexta-feira (1º) acompanhado do padrasto e mais dois irmãos. No entanto, os familiares não puderem fazer o reconhecimento pessoal do corpo.

No local, eles foram informados que profissionais realizaram a coleta a impressão digital do corpo para identificação, pois o cadáver não tinha condições de ser reconhecido visualmente devido ao estado de decomposição no mar.

Além disso, os parentes reconheceram objetos que o jovem estava usando quando sumiu, como um relógio e aparelho dentário.

“Essas características já batem e é o único que estava desaparecido ali na praia do Guarujá […]. A gente da família já tem certeza que é ele”, afirmou.

 

Segundo o familiar, o enterro será realizado em Osasco.

Bruno Guilherme Dias Oliveira é o caçula de uma família de Osasco (SP). Segundo um dos irmãos dele, Alan Carlos Dias Santos, de 25 anos, o rapaz havia conquistado a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mês passado e, desde então, sonhava em comprar uma motocicleta.

O jovem foi descrito pelo parente como alguém que sempre teve os planos bem definidos, como a vontade de fazer uma faculdade na área de Tecnologia de Informação (TI).

Ele estava em Guarujá acompanhado da namorada Sulamita Filha, de 17 anos, para comemorar o primeiro ano de relacionamento.





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS