quinta-feira, agosto 7, 2025
spot_img

Sesau investiga morte de bebê por suspeita de meningite em Maceió


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou nesta quinta-feira, 07, que está investigando a morte de um bebê de apenas oito meses por suspeita de meningite. A criança, que morava no bairro Jacintinho, faleceu durante a madrugada no Hospital da Criança de Alagoas, em Maceió. De acordo com informações preliminares, o bebê deu entrada…

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou nesta quinta-feira, 07, que está investigando a morte de um bebê de apenas oito meses por suspeita de meningite. A criança, que morava no bairro Jacintinho, faleceu durante a madrugada no Hospital da Criança de Alagoas, em Maceió.

De acordo com informações preliminares, o bebê deu entrada na unidade de saúde ainda durante a madrugada. Pouco tempo depois, evoluiu a óbito.

A Sesau informou que já foi realizada a coleta de material biológico, que foi encaminhado para análise laboratorial. O resultado dos exames deve ser divulgado na próxima semana.

Por meio de nota, a secretaria reforçou ainda que segue acompanhando o caso de perto e, caso confirmada a meningite, as medidas de prevenção e controle serão adotadas, como a identificação e monitoramento de pessoas que tiveram contato próximo com a criança.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Caso Suspeito de Meningite

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que está investigando a morte de uma criança por suspeita de meningite, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (7), no Hospital da Criança de Alagoas, em Maceió. O material biológico da vítima já foi coletado e encaminhado para análise laboratorial, cujo resultado deve ser divulgado na próxima semana.

Por precaução, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi contatada para realizar a investigação e a quimioprofilaxia dos contatos próximos da criança. A Sesau reforça a necessidade de que os pais mantenham atualizado o Cartão de Vacinação contra a Meningite, doença infectocontagiosa que pode deixar sequelas e evoluir para à morte do paciente.





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS