Acidente aconteceu por volta das 9h24, na Rua Expedicionários Brasileiros, dentro de uma academia
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado na manhã desta quarta-feira (13) para atender um homem que sofreu uma queda de altura em uma academia no bairro Eldorado, em Arapiraca. O acidente ocorreu por volta das 9h24, na Rua Expedicionários Brasileiros, quando a vítima, ainda não identificada, estava realizando um serviço…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado na manhã desta quarta-feira (13) para atender um homem que sofreu uma queda de altura em uma academia no bairro Eldorado, em Arapiraca. O acidente ocorreu por volta das 9h24, na Rua Expedicionários Brasileiros, quando a vítima, ainda não identificada, estava realizando um serviço de manutenção no telhado da academia e uma das telhas cedeu, fazendo com que ele caísse de uma altura significativa.
Com traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, a vítima foi atendida por uma equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA), uma UTI móvel que chegou rapidamente ao local. Ao encontrar o homem em estado crítico, os socorristas realizaram a intubação orotraqueal e estabilizaram sua condição para o transporte ao Hospital de Emergência do Agreste, onde recebeu cuidados médicos especializados.
O coordenador do Samu de Arapiraca, Luiz Henrique de Castro Santos, destacou a agilidade no atendimento: “Nossa equipe chegou rapidamente, garantindo que a vítima fosse atendida de forma segura e eficiente”, afirmou.
Prevenção de acidentes em altura
O Samu alerta para os riscos frequentes de quedas em altura, como em telhados e andaimes, e reforça as medidas preventivas essenciais para evitar esses acidentes. Entre as recomendações estão o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como capacetes, luvas e cintos de segurança, além da verificação da estrutura antes de qualquer trabalho em altura. Também é fundamental não trabalhar sozinho e evitar atividades sob condições climáticas adversas.
Em situações de emergência, o Samu deve ser acionado pelo número 192.