Estudantes ficam ilhados e são resgatados de barco pelos bombeiros após fortes chuvas em João Pessoa — Foto: Reprodução/g1 PB
Cerca de 20 pessoas precisaram ser resgatadas após ficarem ilhadas dentro de um ônibus da Prefeitura de Itapororoca, que apresentou falha mecânica e ficou preso em um alagamento em frente à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), na tarde desta sexta-feira (15), em João Pessoa. O veículo transportava estudantes para instituições de ensino na capital, e entre…
Cerca de 20 pessoas precisaram ser resgatadas após ficarem ilhadas dentro de um ônibus da Prefeitura de Itapororoca, que apresentou falha mecânica e ficou preso em um alagamento em frente à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), na tarde desta sexta-feira (15), em João Pessoa. O veículo transportava estudantes para instituições de ensino na capital, e entre os ilhados estavam o motorista e os estudantes.
De acordo com relatos, os estudantes estavam em João Pessoa, retornando para casa em um ônibus escolar que faz o transporte entre a capital paraibana e o município de Itapororoca, quando o motor do veículo parou em frente à CBTU, no bairro do Varadouro, dentro de um alagamento. Eles afirmam ter ficado presos no local por cerca de duas horas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus ficou parado em uma área alagada, aproximadamente dentro de meio metro de água.
A estudante Anna Esther, de 22 anos, cursa psicologia na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), estava dentro do ônibus e explicou, ao g1, que o ônibus parou por volta de 12h, quando os estudantes escutaram um barulho e o veículo não funcionou mais.
“A gente estava pegando um ônibus para sair da UFPB para ir para a nossa cidade, Itapororoca, quando passando em frente à CBTU o ônibus ficou parado, o motor do ônibus parou, e a gente ficou sem poder sair. Não tinha condições da gente sair de jeito nenhum do ônibus, e ficou mais de duas horas presa. Só que, graças a Deus, a gente acionou o Corpo de Bombeiros e eles vieram nos buscar, nos resgataram”, explicou a estudante.
O resgate chegou por volta de 13h50. Segundo a estudante, o motorista do veículo informou que “provavelmente algum sensor disparou e, por isso, o motor parou”. Outra hipótese, ainda segundo o motorista aos estudantes, é de que houve perda total do motor do veículo.
“Ele comentou que o ônibus já não estava tão bom quando foi pra João Pessoa, com as chuvas e essas ruas alagadas piorou tudo”, disse a estudante, relatando o que o motorista do veículo comentou com os presentes.