Cenetenas de anabolizantes foram apreendidos
O aumento exponencial no uso das chamadas canetas emagrecedoras e de anabolizantes gerou um mercado paralelo, que movimenta milhões de reais, e que leva muitos riscos à saúde do usuário. A operação Farmácia do Crime, deflagrada nesta sexta, 29, pela Polícia Civil de Alagoas tenta desbaratar uma dessas organizações criminosas. ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS…
O aumento exponencial no uso das chamadas canetas emagrecedoras e de anabolizantes gerou um mercado paralelo, que movimenta milhões de reais, e que leva muitos riscos à saúde do usuário. A operação Farmácia do Crime, deflagrada nesta sexta, 29, pela Polícia Civil de Alagoas tenta desbaratar uma dessas organizações criminosas.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Até o momento, uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, mas foram descobertos um centro de distribuição e uma gráfica que integravam o esquema, ambos instalado na cidade de Rio Largo, na região metrpolitana da capital. A Polícia Civil estima que a organização movimentava milhares de reais.
A venda ocorria, sobretudo, por meio das redes sociais, com anúncios chamativos que prometem as medicações por até 1/3 do valor do mercado convencional.
Vários medicamentos foram apreendidos e deverão passar por perícia. Uma entrevista coletiva será concedida no final da manhã para repassar detalhes sobre a investigação na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica.
LEUA TAMBÉM
Farmácia do crime: PC encontra fábrica de medicamentos falsos e adulterados; assista!