Nesta quarta-feira, 3, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para diversos municípios de Alagoas. Um deles é de chuvas intensas e o outro de ventos costeiros. Os fenômenos devem durar até, pelo menos, a manhã de quinta-feira (4). O aviso de cor amarela (Perigo Potencial) para chuvas permanece para sete municípios do…
Nesta quarta-feira, 3, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para diversos municípios de Alagoas. Um deles é de chuvas intensas e o outro de ventos costeiros. Os fenômenos devem durar até, pelo menos, a manhã de quinta-feira (4).
O aviso de cor amarela (Perigo Potencial) para chuvas permanece para sete municípios do Litoral do estado. São eles: Coruripe, Feliz Deserto, Igreja Nova, Jequiá da Praia, Penedo, Piaçabuçu e Porto Real do Colégio.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
De acordo com o boletim, as precipitações podem variar entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm ao longo do dia.
Embora o risco de ocorrências graves seja baixo, o alerta reforça a possibilidade de alagamentos e pequenos deslizamentos.
Ventos Costeiros
Outro alerta do Inmet, desta vez para o Leste alagoano, informa sobre a possibilidade de intensificação dos ventos nas regiões litorâneas, movimentando dunas de areia sobre construções na orla. O aviso é também de cor amarela (Perigo Potencial).
Os municípios afetados pelo alerta são:
Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coruripe, Feliz Deserto , Japaratinga, Jequiá da Praia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Paripueira, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Porto Calvo, Porto de Pedras, Roteiro, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres.
Recomendações:
- Evite enfrentar o mau tempo.
- Observe alteração nas encostas.
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
- Em caso de rajadas de vento:
– não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas; e
– não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. - Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).