sábado, setembro 27, 2025
spot_img

STJ demite servidor suspeito de envolvimento em venda de sentenças


Um servidor do Superior Tribunal de Justiça (SJ) foi demitido nesta sexta-feira (5) suspeito de envolvimento no esquema de venda de sentenças. A demissão de Márcio José Toledo Pinto foi publicada no “Diário Oficial da União” (DOU). O STJ constatou que o servidor se valeu do cargo para proveito pessoal ou de terceiros. Conforme o STJ, a…

Um servidor do Superior Tribunal de Justiça (SJ) foi demitido nesta sexta-feira (5) suspeito de envolvimento no esquema de venda de sentenças.

A demissão de Márcio José Toledo Pinto foi publicada no “Diário Oficial da União” (DOU). O STJ constatou que o servidor se valeu do cargo para proveito pessoal ou de terceiros.

Conforme o STJ, a demissão se deu “por ilegalidades cometidas no exercício do cargo público, em equipes de diferentes gabinetes por períodos distintos.”

Ainda segundo o STJ, Márcio José já estava afastado cautelarmente desde a instauração do procedimento administrativo disciplinar, no ano passado.

O caso é um desdobramento da Operação Sisamnes, da Polícia Federal, que apura um esquema de corrupção em várias frentes do Judiciário.





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS