Um foragido de 52 anos, já condenado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso em Maceió nessa quarta-feira (10), no complexo Benedito Bentes, em ação da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). Coordenada pela delegada Maria Eduarda, a operação cumpriu o mandado de prisão em aberto. O caso ocorreu em…
Um foragido de 52 anos, já condenado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso em Maceió nessa quarta-feira (10), no complexo Benedito Bentes, em ação da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
Coordenada pela delegada Maria Eduarda, a operação cumpriu o mandado de prisão em aberto.
O caso ocorreu em 2021, no município de Viçosa, quando a vítima, um menino de 6 anos, foi abusada sexualmente. Na ocasião, a criança brincava na casa da avó quando acabou indo até a residência de um vizinho, que cometeu o crime.
“Assim que voltou para casa, o menino contou à mãe o que havia acontecido, e ela imediatamente procurou a delegacia para registrar o boletim de ocorrência”, explicou a delegada.
Após a investigação, o homem foi denunciado pelo Ministério Público e condenado pela Justiça a nove anos de prisão. Agora, ele permanece detido e está à disposição da Justiça.