Vera Fischer lembra ensaio nu aos 50 anos pelas ruas de Paris: ‘Agressivo’ | Foto: Instagram
Depois da desistência de Luma de Oliveira, na época ainda casada com Eike Batista, Vera Fischer foi convidada para estampar a capa da “Playboy” em janeiro de 2000, anunciada como Musa do Milênio aos 50 anos. A proposta era ousada: a atriz nua pelas ruas de Paris um pouco antes do início do inverno europeu,…
Depois da desistência de Luma de Oliveira, na época ainda casada com Eike Batista, Vera Fischer foi convidada para estampar a capa da “Playboy” em janeiro de 2000, anunciada como Musa do Milênio aos 50 anos.
A proposta era ousada: a atriz nua pelas ruas de Paris um pouco antes do início do inverno europeu, sendo fotografada por Bob Wolfenson, que já tinha vivido experiência parecida no ensaio de Maitê Proença em um povoado na Itália, quatro anos antes.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO MUNDO DOS FAMOSOS
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Ao lembrar esse trabalho, sua segunda capa para revista (a primeira foi no início dos anos 80), Vera Fischer o descreveu como “muito audacioso”:
“Bob me dizia algumas coisas, queria algumas coisas, e eu fazia outras também. Então, ele ficava surpreso. Eu acho que foi um trabalho, eu considero, de todos os que eu vi, o mais audacioso possível. Bastante diferente dos outros. Até um pouco agressivo, eu acho – pesar de algumas fotos muito lindas, muito poéticas. Agora, estava um frio de novembro inacreditavelmente gelado. Foi um momento glorioso, na verdade. Eu tenho muito orgulho de ter feito essa ‘Playboy’ com tanta abertura, sabe? Com tanto despudor, no bom sentido da palavra”, disse a atriz em entrevista à “Mensch”.
Vera Fischer lembra também um episódio engraçado, quando tirou seu casaco de pele e ficou nua em uma daquelas famosas pontes da capital da França, com direito a uma plateia de curiosos.
“De repente, eu vi a ponte cheia de gente, as pessoas andando para lá e para cá, e eu toda arrumadíssima com o meu casaco de pele, pelada por baixo. Uma hora Bob falou assim: ‘agora abre o casaco’. Eu abri o casaco com todo o meu orgulho. E foram feitas as fotos. E as pessoas ficavam atônitas. Por que isso está acontecendo aqui? Depois a gente riu muito disso. Riu muito, porque as pessoas paravam, os carros paravam”, contou Vera, que poucos meses depois daria vida a Helena de Manoel Carlos na novela-sensação “Laços de família”. O resto é história.