Material era revendido de maneira irregular
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC) recuperou nesta quarta-feira, 17, parte do material roubado de uma grande loja de varejo localizada na parte alta da cidade. As investigações resultaram na prisão de uma mulher que mantinha uma loja online e revendia os produtos desviados, comercializados por…
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC) recuperou nesta quarta-feira, 17, parte do material roubado de uma grande loja de varejo localizada na parte alta da cidade.
As investigações resultaram na prisão de uma mulher que mantinha uma loja online e revendia os produtos desviados, comercializados por valores abaixo do preço de mercado. Ela contava com a colaboração de um funcionário do estabelecimento, que também está sendo investigado.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O delegado Thiago Prado, responsável pela investigação, explicou como funcionava o esquema: “Havia um funcionário dentro da loja que fazia todo o desvio dessas mercadorias, que eram recepcionadas por essa mulher. Em seguida, ela anunciava os produtos na internet e revendia em um carro próprio, inclusive com o nome da loja que ela criou no mercado paralelo.”
Os envolvidos responderão criminalmente pelos crimes de furto qualificado e receptação qualificada, este último não permite concessão de fiança.
Segundo informações da loja, o prejuízo causado pelas ações criminosas chegou a aproximadamente R$ 500 mil, acumulados ao longo de um ano.