CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 60
Um cachorro foi encontrado morto na manhã deste sábado (20), em uma calçada de uma residência localizada na Avenida Salú Branco, bairro, São Cristóvão, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. A cena chamou a atenção de pedestres que passavam pelo local e levantou suspeitas de que o animal possa ter sido vítima de envenenamento….
Um cachorro foi encontrado morto na manhã deste sábado (20), em uma calçada de uma residência localizada na Avenida Salú Branco, bairro, São Cristóvão, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. A cena chamou a atenção de pedestres que passavam pelo local e levantou suspeitas de que o animal possa ter sido vítima de envenenamento.
De acordo com relatos de moradores, o cão não apresentava sinais aparentes de atropelamento, o que reforçou a suspeita de intoxicação. O caso ocorre em meio a uma onda de denúncias envolvendo maus-tratos a animais no município.
Recentemente, um idoso foi preso após colocar comida misturada com veneno para cães na Praça da Independência, no centro da cidade. À época, o caso gerou revolta e mobilizou entidades de proteção animal, que cobraram punições mais severas contra esse tipo de crime.
Maus-tratos e envenenamento de animais são crimes previstos na legislação brasileira, com pena que pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa.