Ney Matogrosso esteve presente na final de samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense
A Imperatriz Leopoldinense realizou, na sexta-feira (19), a final da sua disputa de samba-enredo e anunciou que promoverá a junção de dois concorrentes para formar a obra que levará para a Sapucaí no Carnaval de 2026. Homenageado de 2026, o cantor Ney Matogrosso esteve presente na quadra da escola, localizada no bairro de Ramos, na…
A Imperatriz Leopoldinense realizou, na sexta-feira (19), a final da sua disputa de samba-enredo e anunciou que promoverá a junção de dois concorrentes para formar a obra que levará para a Sapucaí no Carnaval de 2026.
Homenageado de 2026, o cantor Ney Matogrosso esteve presente na quadra da escola, localizada no bairro de Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro. A rainha de bateria Iza não foi vista no local.
Com a manobra, executada com sucesso pela agremiação no Carnaval de 2024, o samba final terá a caneta do seguinte time de compositores: Hélio Porto, Aldir Senna, Orlando Ambrósio, Miguel Dibo, Marcelo Vianna, Wilson Mineiro, Gabriel Coelho, Alexandre Moreira, Guilherme Macedo, Chicão, Antônio Crescente e Bernardo Nobre.
O tema escolhido pela Imperatriz Leopoldinense para 2026 foi o cantor Ney Matogrosso. O enredo, batizado de “Camaleônico”, vem para celebrar um dos mais importantes cantores da MPB, exaltando “a obra e a virtuosidade performática do intérprete de sucessos como ‘Sangue Latino’, ‘Rosa de Hiroshima’, ‘O Vira’, ‘Homem com H’ e ‘Metamorfose Ambulante’”, conforme escreveu a escola em publicação nas redes sociais.
O responsável por desenvolver o desfile que acontecerá na Sapucaí, é o carnavalesco Leandro Vieira, que, de acordo com a escola, “segue em seu propósito de ancorar em seus carnavais leopoldinenses a diversidade da cultura brasileira”.
No Carnaval deste ano, a Imperatriz somou 269,8 pontos, ficou na terceira colocação e perdeu o título para a Beija-Flor por dois décimos. Em 2026, a agremiação tentará conquistar seu décimo título da folia carioca e será a segunda escola a desfilar no domingo de Carnaval (15 de fevereiro), data em que também cruzam a Sapucaí a Niterói, a Portela e a Mangueira.