domingo, setembro 28, 2025
spot_img

PF investiga suspeitos de desviar milhões em golpes contra banco federal


Mandados foram cumpridos em várias cidades de Alagoas. Foto: PFAL

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça, 23, uma operação contra suspeitos de crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos públicos e privados e associação criminosa praticados contra a Caixa Econômica Federal. ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM As ações criminosas ocorreram em agências de Maceió, Santana do Ipanema, Arapiraca, Porto…

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça, 23, uma operação contra suspeitos de crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos públicos e privados e associação criminosa praticados contra a Caixa Econômica Federal.

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

As ações criminosas ocorreram em agências de Maceió, Santana do Ipanema, Arapiraca, Porto Calvo e Olho D´água das Flores. Os suspeitos usavam o próprio rosto em documentos de terceiros, o que deu nome à operação, denominada Máscara de Vidro.

De acordo com a investigação, os suspeitos utilizaram falsos documentos para abrir 12 contas em agências da Caixa Econômica Federal, a partir das quais contrataram cartões de crédito, obtiveram empréstimos e utilizaram os limites dos “cheques especiais”, cujos valores eram posteriormente transferidos entre diversas contas, inclusive as contas fraudulentas, visando ocultar a origem ilícita do dinheiro, até chegarem nas contas dos indiciados.

Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão na capital, Atalaia, e Boca da Mata, além do sequestro de aproximadamente R$ 500 mil dos indiciados.

Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de estelionato majorado contra a Caixa Econômica Federal, falsificação de documentos públicos e particulares, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

 

 





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS