CRB protocola reclamação na CBF e pede afastamento de árbitro após polêmica contra o Criciúma | Foto: BolaVip
O CRB oficializou nesta segunda-feira (22) uma reclamação contra a arbitragem de Bruno Mota Correia, do Rio de Janeiro, no jogo diante do Criciúma, válido pela 27ª rodada da Série B. O clube alagoano informou que o Conselho de Arbitragem da CBF reconheceu que o lance que originou o gol do adversário teve início em…
O CRB oficializou nesta segunda-feira (22) uma reclamação contra a arbitragem de Bruno Mota Correia, do Rio de Janeiro, no jogo diante do Criciúma, válido pela 27ª rodada da Série B. O clube alagoano informou que o Conselho de Arbitragem da CBF reconheceu que o lance que originou o gol do adversário teve início em um erro do árbitro, que marcou uma falta inexistente de Léo Campos.
Durante a partida, realizada no domingo, o técnico Eduardo Barroca já havia criticado duramente a atuação da arbitragem, afirmando que os equívocos prejudicaram o CRB, desestabilizaram a equipe e resultaram em excesso de cartões para os jogadores regatianos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Na nota oficial divulgada pelo clube, a diretoria reforçou que protocolou uma representação junto ao Conselho de Arbitragem e também pretende acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para evitar que situações semelhantes se repitam. Além disso, solicitou que Bruno Mota não volte a apitar jogos do CRB até o fim da competição.
O clube destacou ainda que o momento é decisivo na Série B e que erros desse tipo podem comprometer toda a temporada.
“O Clube de Regatas Brasil informa que protocolou, de forma oficial, uma representação junto ao Conselho de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em razão dos erros cruciais e determinantes ocorridos na partida entre Criciúma e CRB, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Nesta segunda CRB participou da reunião do Fórum Permanente Série B, onde os representantes do Conselho de Arbitragem reconheceram que o lance que resultou no gol do adversário teve origem em um erro do árbitro Bruno Mota Correia, do Rio de Janeiro.
A diretoria do CRB agradece a compreensão dos membros da CBF, ressaltando que também irá ingressar com uma representação junto ao STJD, para que situações como estas não voltem a se repetir durante a competição.
É importante destacar ainda que o momento é decisivo na competição e que “equívocos” dessa natureza podem ser determinantes para a temporada de qualquer clube.
Adicionalmente, o Clube solicitará que o árbitro em questão não seja escalado para novas partidas envolvendo o clube até o término do campeonato“, informou o CRB por meio de nota oficial.
Com 37 pontos, o CRB ocupa a 10ª posição na tabela, seis atrás do G-4. O próximo desafio será nesta quarta-feira, às 19h, contra o Botafogo-SP, no Estádio Rei Pelé.