sexta-feira, setembro 26, 2025
spot_img

SSP prende acusados de roubo e desmanche de veículos em oficinas ‘autorizadas’


As forças de segurança deflagraram, na manhã desta quinta, 24, uma operação conjunta para desarticular uma organização criminosa especializada em roubo e desmanche de motocicletas. A operação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e foi denominada Desmanche II. ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e outros…

As forças de segurança deflagraram, na manhã desta quinta, 24, uma operação conjunta para desarticular uma organização criminosa especializada em roubo e desmanche de motocicletas. A operação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e foi denominada Desmanche II.

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e outros dez de busca e apreensão. A investigação constatou que o grupo agia de forma bastante estruturada. Após o roubo, os veículos eram levados para oficinas vinculadas à organização criminosa, onde eram desmanchadas.

As peças eram, então, comercializadas de forma ilegal ou utilizadas para a montagem de novas motocicletas. O nome da operação faz referência direta ao modus operandi do grupo, sendo uma continuidade de ações anteriores que já haviam identificado a utilização do mesmo esquema criminoso para roubo e desmanche de veículos.

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, após a apresentação de provas técnicas que comprovaram o envolvimento dos investigados.

SSP/AL

Suspeito de homicídio também foi preso

Durante as investigações foi identificado um dos suspeitos cometeu um homicídio no município de Dois Riachos, o que resultou na expedição de um mandado de prisão. Ele foi localizado e preso na cidade de Limoeiro de Anadia.

Contra ele existem suspeitas de integrar o grupo criminoso, inclusive com envolvimento em roubos de motocicletas, mas sem confirmação até o momento. Com a deflagração da operação desta quinta-feira, podem surgir provas que estabeleçam sua ligação com a organização criminosa, o que ampliaria sua ficha criminal.

SSP/AL





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS