sexta-feira, setembro 26, 2025
spot_img

Ex-ator da Globo mostra plantação de maconha em sua casa


O ex-ator Ricardo Petraglia, 74, que agora se chama Mohammed Abdullah, costuma usar as redes sociais para defender a legalização da maconha e difundir os ideais da cultura canábica. Em um vídeo publicado nesta sexta-feira (26), o integrante do elenco da novela “História de Amor” (1995), da TV Globo, ele mostrou a preparação para a…

O ex-ator Ricardo Petraglia, 74, que agora se chama Mohammed Abdullah, costuma usar as redes sociais para defender a legalização da maconha e difundir os ideais da cultura canábica.

Em um vídeo publicado nesta sexta-feira (26), o integrante do elenco da novela “História de Amor” (1995), da TV Globo, ele mostrou a preparação para a colheita das flores de sua plantação da cannabis.

Em suas publicações, Abdullah aparece em vídeos com seus pés de maconha em volta, falando sobre desenvolvimento espiritual e dando dicas de leitura.

O ex-ator tem um programa de entrevistas no Youtube, onde convida personalidades das artes e pessoas interessantes “que tem o que dizer”, segundo a descrição. Entre os assuntos abordados na conversa estão humor, cultura, histórias, informação e ativismo pela legalização da maconha.

De acordo com uma entrevista ao O Globo em 2021, após parar de trabalhar com atuação, ele se mudou para Xerém, distrito rural de Duque de Caxias, com a esposa.

“Tive um problema no quadril, coloquei uma prótese e isso desequilibrou a minha coluna vertebral. Para complicar, eu não posso tomar anti-inflamatórios e analgésicos porque tenho hepatite C e esses remédios são danosos para o fígado. Então médico me perguntou por que eu não experimentava a maconha” contou ao jornal.

Ele conseguiu uma liberação judicial para cultivar a planta e passou a divulgar informações sobre o uso medicinal em suas redes sociais.

Relembre os trabalhos do ator

Petraglia ficou conhecido por sua participação em novelas como “Jogo da Vida” (1981), “A Viagem” (1994), “Malhação” (1996), “Salsa e Merengue” (1996), “Uga Uga” (2000) e “Sítio do Pica-Pau Amarelo” (2006), da TV Globo; e “Balacobaco” (2013), “Pecado Mortal” (2013) e “Conselho Tutelar” (2014), da TV Record.

Nas telonas, ele integrou o elenco de produções como “Boca de Ouro” (1990), “O País dos Tenentes” (1987), “A Estrela Nua” (1984), “Planeta dos Homens” (1976), “O Pica-pau Amarelo” (1973), entre outras.

Sua última participação na televisão foi no folhetim “Os Dez Mandamentos”, da TV Record, em 2013, onde interpretou Amaleque.





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS