A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Delegacia de Homicídios da 2ª Região, sob comando do delegado Leonardo Amorim, cumpriu na última quarta-feira (24), dois mandados de prisão relacionados a homicídios ocorridos em municípios do Sertão alagoano. As ações fazem parte das investigações em andamento e visam responsabilizar os envolvidos em crimes que…
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Delegacia de Homicídios da 2ª Região, sob comando do delegado Leonardo Amorim, cumpriu na última quarta-feira (24), dois mandados de prisão relacionados a homicídios ocorridos em municípios do Sertão alagoano. As ações fazem parte das investigações em andamento e visam responsabilizar os envolvidos em crimes que chocaram a população local.
No primeiro caso, a prisão temporária de um homem, foi cumprida em decorrência de um homicídio ocorrido em Dois Riachos, em 2022. Segundo as investigações, o crime iniciou durante a madrugada, quando a vítima tentou estuprar a própria sobrinha.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Populares, ao tomarem conhecimento do fato, perseguiram o agressor, que se refugiou em uma residência no Sítio Jacaré, na zona rural da cidade. Lá, acabou morto a golpes de faca. O preso foi apontado como participante dos acontecimentos que resultaram na morte da vítima.
O segundo mandado cumprido foi de prisão preventiva em um inquérito que apura o triplo homicídio ocorrido em maio de 2025, em Santana do Ipanema. O investigado foi localizado na cidade de Conchal, interior de São Paulo, por meio de ações de inteligência, e preso com apoio das forças policiais do Estado paulista.
As investigações indicam que o crime, que vitimou três pessoas, entre elas um ex-candidato a vereador de Dois Riachos, foi motivado por disputa territorial do tráfico de drogas, sendo as vítimas confundidas com rivais. O preso é acusado de ter dado suporte logístico aos autores do homicídio, auxiliando na fuga dos executores. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para Limeira/SP, onde permanece à disposição da Justiça.