segunda-feira, setembro 29, 2025
spot_img

Corpo de vítima de feminicídio é sepultado em clima de revolta


Mulher foi morta pelo companheiro

O clima foi de profunda tristeza e comoção em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, neste domingo (28), durante o sepultamento de Rosemeire Maria, vítima de feminicídio ocorrido no sábado (27). O corpo da vítima foi velado no ginásio de esportes do Bairro Novo, onde familiares, amigos e moradores prestaram as últimas homenagens. No fim…

O clima foi de profunda tristeza e comoção em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, neste domingo (28), durante o sepultamento de Rosemeire Maria, vítima de feminicídio ocorrido no sábado (27).

O corpo da vítima foi velado no ginásio de esportes do Bairro Novo, onde familiares, amigos e moradores prestaram as últimas homenagens. No fim da tarde, o cortejo seguiu para o cemitério municipal, onde “Meiry”, como era carinhosamente chamada, foi sepultada sob forte comoção.

Rosimere foi morta com um tiro efetuado pelo ex-companheiro, Edinaldo, conhecido popularmente como “do Hospital de Celular”, empresário da região. Ele possuía posse legal de uma pistola calibre 9mm, arma utilizada no crime.

O feminicídio aconteceu quando o homem surpreendeu a ex-companheira, efetuando um disparo contra a cabeça dela. Em seguida, ele atirou contra si mesmo, também vindo a óbito no local.

Segundo relatos preliminares, Edinaldo enfrentava quadro de depressão e não aceitava o fim do relacionamento. O caso gerou grande repercussão em Delmiro Gouveia e reacendeu o debate sobre violência contra a mulher, que tem feito cada vez mais vítimas no Sertão alagoano.

Autoridades locais e movimentos sociais reforçam a importância de denunciar situações de violência doméstica e buscar apoio nos canais de proteção, como a Polícia Militar (190), a Polícia Civil e a Central de Atendimento à Mulher (180).

 





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS