SSP deflagra Operação Desmanche 3 e mira quadrilha de roubos e desmanches em Maceió | Foto: Ascom SSP
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) deflagrou, nesta terça-feira (30), a Operação Desmanche 3 e desarticulou uma quadrilha especializada em roubos e desmanches de carros e motocicletas em Maceió. A ofensiva nasceu de uma investigação conjunta entre a Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACCO) e o Batalhão de…
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) deflagrou, nesta terça-feira (30), a Operação Desmanche 3 e desarticulou uma quadrilha especializada em roubos e desmanches de carros e motocicletas em Maceió.
A ofensiva nasceu de uma investigação conjunta entre a Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACCO) e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN). Durante as apurações, os agentes constataram que o grupo criminoso operava de forma estruturada: após os roubos, os veículos eram levados para oficinas clandestinas, desmontados e tinham suas peças adulteradas. Em seguida, os materiais eram vendidos ilegalmente em lojas ou utilizados para montar novos veículos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE MACEIÓ E DA REGIÃO METROPOLITANA
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Com base em provas técnicas, a Justiça expediu cinco mandados de busca e apreensão, todos cumpridos na capital, por determinação da 17ª Vara Criminal.
Além disso, a operação mobilizou diversas forças de segurança. Participaram equipes da Polícia Civil, por meio da DRACCO e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), e da Polícia Militar, com efetivo do ROTAM, BPRv e BPTRAN. Dessa forma, a ação reforçou o compromisso integrado das corporações no combate ao crime organizado e à receptação de veículos roubados.
O nome da operação mantém a referência ao esquema de desmanche e dá continuidade às fases anteriores, que já haviam identificado práticas semelhantes.
Por fim, a SSP destacou a importância da colaboração da sociedade. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo absoluto e ligação gratuita.