Um passaporte, localizado no bairro do Feitosa, foi um dos alvos de mais uma fiscalização da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), na última segunda-feira, 29. Diversas irregularidades foram encontradas no estabelecimento comercial durante a vistoria. Dentre os problemas estão descumprimento das normas sanitárias e armazenamento inadequado dos produtos e a falta de refrigeração dos alimentos….
Um passaporte, localizado no bairro do Feitosa, foi um dos alvos de mais uma fiscalização da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), na última segunda-feira, 29.
Diversas irregularidades foram encontradas no estabelecimento comercial durante a vistoria. Dentre os problemas estão descumprimento das normas sanitárias e armazenamento inadequado dos produtos e a falta de refrigeração dos alimentos.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
A equipe do órgão também constatou a presença de baratas no local. Além disso, os responsáveis pelo estabelecimento não apresentaram certificado de controle de pragas e de curso de boas práticas para os funcionários. Após o flagrante, o passaporte foi interditado.
“Pelas irregularidades, autuamos o passaporte e os responsáveis responderão a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$180 a R$38 mil, no caso de reincidência”, disse Airton Santos, reforçando o compromisso da Visa com a segurança e a saúde do consumidor. “Queremos evitar riscos e conscientizar os comerciantes a obterem responsabilidade perante à saúde pública de quem consome”, destaca Airton Santos, chefe especial da Visa.
Como denunciar
Para denunciar irregularidades de estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
