sexta-feira, outubro 10, 2025
spot_img

Irmãos, naturais de Pernambuco,são presos em Maceió por crimes contra mulheres


Delegada Ana Luiza Nogueira

Dois irmãos – naturais do estado de Pernambuco – foram presos nesta semana em Maceió por envolvimento em crimes de violência contra mulheres. As prisões ocorreram durante uma operação conjunta da Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) e do Setor de Capturas da Polícia Civil de Alagoas. Em entrevista à TVPajuçara, nesta…

Dois irmãos – naturais do estado de Pernambuco – foram presos nesta semana em Maceió por envolvimento em crimes de violência contra mulheres. As prisões ocorreram durante uma operação conjunta da Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) e do Setor de Capturas da Polícia Civil de Alagoas.

Em entrevista à TVPajuçara, nesta quinta-feira, 9, a delegada Ana Luíza Nogueira, explicou que os crimes foram cometidos em momentos distintos, mas com características semelhantes.

“São irmãos do crime. Crimes similares. Um deles cometeu feminicídio e o outro, tentativa de feminicídio seguida de estupro”, afirmou a delegada.

Um dos homens, de 31 anos, é acusado de ter matado a companheira em 2023 na cidade de Ipojuca (PE), utilizando uma marreta. Após o crime, ele fugiu para Maceió, onde estava escondido.

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

O outro irmão, de 32 anos, foi preso inicialmente por tentativa de feminicídio contra a companheira. Após a prisão, foi liberado com o uso de tornozeleira eletrônica. Ele rompeu o equipamento, perseguiu a vítima e cometeu estupro.

“Após a tentativa de feminicídio, ele rompeu a tornozeleira e foi atrás da vítima, cometendo o estupro. A vítima registrou boletim de ocorrência e conseguimos localizá-lo”, disse a delegada.

Eles foram encontrados no bairro de Fernão Velho, mas a informação é que eles moravam no Vergel do Lago, o que dá a entender que eles estavam tentando fugir.

A delegada explicou que o homem acusado de feminicídio será transferido para o sistema prisional de Pernambuco. Já o outro permanecerá à disposição da Justiça alagoana.

“Essa foi a primeira vez, pelo menos aqui na Polícia Civil de Alagoas, em que dois irmãos cometem crimes tão similares contra mulheres”, afirmou a delegada Ana Luíza.

Delegacia da Mulher

A delegada reforçou que as Delegacias da Mulher em Alagoas funcionam 24 horas, todos os dias da semana, e que vítimas de violência podem procurar atendimento a qualquer momento.





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS