Albino dos Santos foi condenado a mais de 27 anos de prisão pela morte de Tamara Vanessa
O Tribunal do Júri condenou, nesta sexta-feira, 31, Albino dos Santos, conhecido como o maior assassino em série de Alagoas, a 27 anos, um mês e 10 dias de prisão pela morte de Tamara Vanessa dos Santos, de 21 anos, e pelas tentativas de homicídio contra José Gustavo, companheiro da vítima, e Leidjane, mãe de…
O Tribunal do Júri condenou, nesta sexta-feira, 31, Albino dos Santos, conhecido como o maior assassino em série de Alagoas, a 27 anos, um mês e 10 dias de prisão pela morte de Tamara Vanessa dos Santos, de 21 anos, e pelas tentativas de homicídio contra José Gustavo, companheiro da vítima, e Leidjane, mãe de santo. Os crimes ocorreram em junho de 2024, no bairro da Ponta Grossa.
Esta foi a quinta vez que Albino dos Santos sentou no banco dos réus. A sentença foi proferida pelo juiz Yulli Roter, após a decisão do conselho de sentença que reconheceu a culpa do acusado.
Em depoimento, Gustavo contou que seguia, junto com as demais vítimas, para a casa de Leidjane, onde iriam preparar alimentos para um evento de candomblé. Devido a chuva, decidiram parar algumas casas antes do destino. Nesse momento, foram surpreendidos pelos tiros, sem saber de onde vinham.
Tamara foi atingida por quatro disparos, Gustavo levou três tiros, e Leidjane, a primeira a ser baleada, foi atingida na cabeça. Mesmo ferido, Gustavo correu até a casa da mãe de santo e conseguiu pedir ajuda.
A mãe de santo Leidjane também prestou depoimento. Ela relatou ter ficado nove dias internada, além de ter perdido a memória e a visão por cinco dias. Segundo a vítima, a bala transfixou sua cabeça, deixando sequelas permanentes.
Ainda em tratamento psicológico, Leidjane afirmou que não consegue mais trabalhar como antes, o que compromete o sustento dela e dos filhos.
Durante todo o julgamento, Albino dos Santos preferiu permanecer em silêncio diante das acusações. O criminoso já acumula outras condenações por homicídios e voltará a ser julgado no próximo mês, desta vez pelo assassinato de Beatriz Henrique da Silva e pela lesão corporal causada ao filho dela, menor de idade.
Histórico de condenações
Albino já acumula diversas condenações por assassinatos cometidos em Maceió.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O réu costumava justificar os crimes alegando que as vítimas teriam envolvimento com o tráfico de drogas ou prostituição. No entanto, as investigações descartaram qualquer ligação das vítimas mencionadas com atividades criminosas.
Veja mais matérias sobre Albino Santos de Lima publicadas pelo Alagoas24Horas:



