A Polícia Federal em Alagoas apreendeu, nesta quarta-feira, 05, materiais com apologia ao nazismo, crime de racismo e ameaça de ataques extremistas. O caso aconteceu na cidade de Palmeira dos Índios, agreste alagoano. Os agentes chegaram ao perfil nas redes sociais após investigações. Nas postagens, o usuário fazia referência a símbolos nazistas e comentários que…
A Polícia Federal em Alagoas apreendeu, nesta quarta-feira, 05, materiais com apologia ao nazismo, crime de racismo e ameaça de ataques extremistas. O caso aconteceu na cidade de Palmeira dos Índios, agreste alagoano.
Os agentes chegaram ao perfil nas redes sociais após investigações. Nas postagens, o usuário fazia referência a símbolos nazistas e comentários que estimulavam o rascimo e ações violentas, como o massacre.
O nome do perfil não fazia qualquer referência ao seu usuário e utilizava as iniciais de uma subcultura online extremista, na qual assassinos em massa são glorificados.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Hoje, um mandado de busca e apreensão, emitido pela Justiça alagoana, foi cumprido. Na ação, os equipamentos eletrônicos do usuários foram apreendidos e serão submetidos à perícia.
A conduta de veicular símbolos nazistas é considerada uma forma de racismo pela legislação brasileira. Esse tipo de discurso pode instigar ações violentas de seguidores, os quais, na maioria das vezes, são adolescentes ou jovens adultos, fora do ambiente cibernético.



