Quem passa pela região do Poço já percebe o avanço nas obras da estrutura que integra o programa Renasce Salgadinho. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o trabalho entrou na reta final, em uma das áreas mais emblemáticas da cidade.
O local, que por muitos anos foi marcado por problemas de poluição e degradação, está sendo requalificado, segundo a prefeitura. O projeto prevê a criação de um parque linear com mais de 30 mil m², integrando áreas verdes, pistas de caminhada, academias ao ar livre, playgrounds e espaços de convivência à margem do riacho Salgadinho.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Atualmente, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) avançam na fase de urbanização, que já alcançou 45% de execução. Segundo detalhes, as lajes das travessias estão quase concluídas e e também foram realizadas melhorias no sistema de drenagem. Além disso, o entorno da Avenida Deputado Humberto Mendes, no Poço, terá pavimentação e decks de contemplação.
LEIA MAIS NOTÍCIAS NO ALAGOAS 24 HORAS
Ainda de acordo com a Seminfra, foram implantadas cinco estações elevatórias e mais de 7 km de tubulações para despoluir os riachos e impedir que o esgoto chegue ao mar. Quando em operação total, o sistema vai bombear cerca de 30 mil litros de efluentes por minuto para tratamento antes do descarte. A canalização do trecho principal, próximo ao Ministério Público, também está praticamente concluída.
O novo espaço ainda não tem data confirmada de inauguração.



