Foto: Rafael Ribeiro / CBF
O jornalismo esportivo brasileiro perdeu, neste domingo, um de seus grandes representantes. Luiz Augusto Nunes, repórter com passagens marcantes por veículos como O Globo, Revista Manchete, O Dia, Jornal do Brasil e Jornal dos Sports, morreu aos 76 anos. Ele enfrentava complicações renais. Com uma carreira sólida e respeitada, Nunes fez parte da equipe de…
O jornalismo esportivo brasileiro perdeu, neste domingo, um de seus grandes representantes. Luiz Augusto Nunes, repórter com passagens marcantes por veículos como O Globo, Revista Manchete, O Dia, Jornal do Brasil e Jornal dos Sports, morreu aos 76 anos. Ele enfrentava complicações renais.
Com uma carreira sólida e respeitada, Nunes fez parte da equipe de Comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entre 2002 e 2016, período em que atuou como editor do site oficial da entidade.
CARREIRA
Ao longo de sua trajetória, cobriu diversas Copas do Mundo, Copas América e inúmeros amistosos da Seleção Brasileira, tanto no país quanto no exterior. Sua experiência e dedicação o tornaram uma das figuras mais admiradas do jornalismo esportivo nacional.
NATURAL
Natural de Piraí, no interior do Rio de Janeiro, Luiz Augusto Nunes era conhecido pelo bom humor, pelas histórias marcantes dos bastidores do futebol e pelo rigor com a informação.
Ele deixa a esposa, Cida, e a filha Ana Júlia. Em nota, a CBF manifestou pesar e solidariedade aos familiares e amigos do jornalista.



