Um acidente, envolvendo um micro-ônibus, deixou pelo menos 20 pessoas feridas, na manhã desta segunda-feira, 10, na Avenida Assis Chateubriand, no bairro do Pontal da Barra. Informações preliminares dão conta que o condutor do veículo, que fazia a linha Marechal Deodoro/Maceió, perdeu o controle da direção e colidiu com um poste. Por conta do acidente,…
Um acidente, envolvendo um micro-ônibus, deixou pelo menos 20 pessoas feridas, na manhã desta segunda-feira, 10, na Avenida Assis Chateubriand, no bairro do Pontal da Barra.
Informações preliminares dão conta que o condutor do veículo, que fazia a linha Marechal Deodoro/Maceió, perdeu o controle da direção e colidiu com um poste. Por conta do acidente, várias pessoas que estavam dentro do transporte alternativo ficaram feridas.
Para atendimento às vítimas, o Corpo de Bombeiros liberou cinco viaturas, com 19 militares. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também enviou ao local equipes de socorro.
A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que 11 vítimas foram conduzidas pelas equipes ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. Durante o atendimento pré-hospitalar, três pessoas foram atendidas pela guarnição AR-Tabuleiro. As vítimas seriam: uma mulher, de 48 anos, que reclamava de dor no brao direito e pernas; um menino de nove anos, que apresentava escoriações no braço esquerno e perna direita e uma mulher de 52 anos, que apresentava um edema no região posterior da cabeça e escoriações na perna esquerda.
Já a unidade AR-Serraria prestou os primeiros socorros a duas pessoas, sendo um idoso de 65 anos com contusão no braço direito e suspeita de fratura na perna direita e uma idosa de 65 anos com escoriações no tórax e membro inferior esquerdo.
A AR-Trapiche fez o atendimento pré-hospitalar de seis feridos. São eles: um jovem de 23 anos, uma mulher de 44 anos, um adolescente de 12 anos, um homem de 49 anos, uma mulher de 33 anos e uma idosa de 69 anos. Todas as vítimas apresentavam ferimentos na face.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
As demais vítimas foram atendidas e conduzidas ao HGE pelo Samu. Ainda não se sabe o que teria motivado o acidente. O caso será investigado pelas autoridades policiais.
Agentes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito bem como funcionários da Equatorial Energia estiveram no local para os devidos procedimentos.
Um boletim médico divulgado nesta tarde pelo HGE aponta que 20 pessoas deram entrada na unidade hospitalar por conta do acidente. Destas, quatro já receberam alta médica e 16 estão com o quadro de saúde estável.
BOLETIM HGE
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que acolheu 20 feridos em uma colisão envolvendo ônibus, moto e poste, nesta segunda-feira (10), no bairro do Pontal da Barra. Quatro receberam alta médica e 16 estão com o quadro de saúde estável, estes em atendimento multidisciplinar na Área Vermelha, que inclui a realização de exames de imagem, realização de curativos e administração de medicações.
Estão em atendimento: G. L. S. F., de 12 anos; V. R. S. L., 26 anos; A. L. P. S., 29 anos; J. I. M. A., 33 anos; K. J. S. V., 33 anos; F. R. N., 36 anos; A. F. S., 41 anos; S. L. S., 44 anos; C. R. F. L., 49 anos; M. C. S., 49 anos; M. J. P., 53 anos; E. G. B., 58 anos; A. O. S. F., 64 anos; J. S. C., 65 anos; M. J. B. C., 69 anos; e L. G. D., 75 anos.
Receberam alta médica: V. N. P. L., de 3 anos; J. D. M. S., 9 anos; A. G. S., 49 anos; e M. J. B, 69 anos.



