sábado, setembro 27, 2025
spot_img

Ação conjunta intercepta van com 900 quilos de drogas durante fiscalização de carga irregular


O veículo circulava em rota divergente do seu documento, seguindo para Maceió

Uma carga de 900 quilos de drogas foi interceptada nesta terça-feira, 23, no município de São Sebastião, interior de Alagoas. A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais da Companhia Fazendária (CiaFaz), realizou a operação que resultou na retenção da van onde o ilícito era…

Uma carga de 900 quilos de drogas foi interceptada nesta terça-feira, 23, no município de São Sebastião, interior de Alagoas. A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais da Companhia Fazendária (CiaFaz), realizou a operação que resultou na retenção da van onde o ilícito era transportado.

Além dos entorpecentes, os agentes encontraram no veículo medicamentos e equipamentos elétricos usados em sistemas de distribuição de energia irregulares.

Ascom Sefaz-AL

O veículo circulava em rota divergente do seu documento, seguindo para Maceió

Segundo informações da Sefaz-AL, a carga havia sido emitida em São Paulo com destino a Sergipe, mas os auditores fiscais identificaram que o veículo circulava em rota divergente, seguindo para Maceió. A inconsistência levantou suspeitas de fraude fiscal, resultando na emissão de um Termo de Averiguação estimado em R$ 50 mil.

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Durante a inspeção, a equipe enfrentou resistência dos ocupantes, o que levou a uma vistoria minuciosa. No interior da van, foram encontradas 22 caixas de mercadorias sem nota fiscal, além do entorpecente, que estava dividido em cerca de 900 tabletes, armazenados em 30 caixas de drogas.

Inscrição religiosa

Um detalhe nas drogas chamou a atenção. As embalagens traziam uma etiqueta com a inscrição “Salmo 91”.

“Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido”, diz o salmo.

Ascom Sefaz

O veículo circulava em rota divergente do seu documento, seguindo para Maceió

Todo o material retido foi encaminhado à Companhia Fazendária, responsável pelos procedimentos criminais.

Segundo o secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, a ação foi possibilitada pelo programa Trânsito Inteligente, que utiliza tecnologia avançada de monitoramento.

“A operação contou com informações de câmeras, balanças dinâmicas e cruzamento de dados com outros órgãos federais e estaduais, o que permite fiscalizações mais direcionadas a veículos suspeitos. A partir desse trabalho integrado, temos obtido excelentes resultados”, destacou.





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS