A população teve acesso a serviços essenciais, como abertura de empresas, emissão de nota fiscal, parcelamentos e declarações, emissão e segunda via de CPF, além da recuperação de senha Gov.br. A Vigilância Sanitária também participou, levando orientações e distribuindo materiais educativos.
De acordo com o prefeito Jorge Dantas, o objetivo da iniciativa é aproximar os serviços públicos da população, fortalecendo o empreendedorismo local, promovendo a regularização fiscal e ampliando o acesso às políticas de apoio ao pequeno negócio.
“A Sala Itinerante do Empreendedor é um exemplo de como podemos promover cidadania e desenvolvimento em todas as comunidades de Pão de Açúcar”, destacou Jorge.
Ruan Pauferro, gerente do Centro de Empreendedorismo e Inovação, contou que “A cada edição conseguimos orientar e apoiar mais pessoas, ajudando na regularização de negócios e na criação de novas oportunidades. Nosso trabalho é mostrar que empreender com formalidade é o caminho para crescer com segurança e acesso às políticas públicas,” falou o gerente.
Com iniciativas como essa, a gestão municipal reforça o compromisso de promover o desenvolvimento econômico e social, levando cidadania e oportunidades para todas as comunidades de Pão de Açúcar.
Em breve, será divulgado o calendário das próximas edições da Sala Itinerante do Empreendedor, ampliando ainda mais o alcance da iniciativa.