Ações da PM de Alagoas apreendem 24 armas e mais de 22 kg de drogas em uma semana | Foto: Ascom Polícia Militar
Entre os dias 27 de julho e 2 de agosto, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) intensificou as ações ostensivas no estado e apreendeu 24 armas de fogo e 22,2 quilos de entorpecentes. No mesmo período, as equipes lavraram 162 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), que registram infrações de menor potencial ofensivo. O balanço foi…
Entre os dias 27 de julho e 2 de agosto, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) intensificou as ações ostensivas no estado e apreendeu 24 armas de fogo e 22,2 quilos de entorpecentes. No mesmo período, as equipes lavraram 162 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), que registram infrações de menor potencial ofensivo.
O balanço foi divulgado pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM e revela que, dentre o armamento recolhido, constam 12 revólveres, 11 espingardas e uma pistola. As apreensões ocorreram em municípios como Maceió, Messias, Piaçabuçu, entre outros. Quanto aos entorpecentes, os militares retiraram das ruas cerca de 13,8 quilos de maconha, 6,4 quilos de cocaína e 1,9 quilo de crack.
Uma das ações de maior destaque aconteceu em 29 de julho, quando equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) apreenderam mais de cinco quilos de drogas no bairro do Bom Parto, em Maceió.
ARMA APREENDIDA EM PORTO REAL DO COLÉGIO
Na noite de sexta-feira (1º), o 11º Batalhão da PM apreendeu um revólver calibre .38 e oito munições no município de Porto Real do Colégio. Durante patrulhamento de rotina, os militares receberam informações sobre disparos de arma de fogo em via pública, efetuados por ocupantes de um carro vermelho.
Ao localizar o suspeito em frente a uma residência, os policiais constataram sinais visíveis de embriaguez. Mesmo após ordem de parada, ele resistiu, o que obrigou a guarnição a utilizar força física moderada para contê-lo. Durante a revista no veículo, os agentes encontraram munições — algumas deflagradas — no banco do motorista e a arma no tapete traseiro.
Em seguida, os policiais conduziram o suspeito para o teste do etilômetro, que confirmou a embriaguez, e posteriormente para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Penedo.