Flávia dos Santos Carneiro, de 43 anos, teve o corpo descartado dentro de uma geladeira
Leandro dos Santos Araújo, de 23 anos, será julgado por feminicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menores
Leandro dos Santos Araújo, de 23 anos, acusado de matar a sogra, Flávia dos Santos Carneiro, de 44 anos, e esconder o corpo dentro de uma geladeira, vai ser levado a júri popular no próximo dia 20 de outubro. O crime ocorreu em 1º de março de 2024, no bairro do Jacintinho, em Maceió, e teve participação da filha da vítima, uma adolescente de apenas 13 anos, com quem Leandro mantinha um relacionamento.
Segundo a Polícia Civil de Alagoas, o homicídio foi cometido após uma discussão entre Leandro e Flávia, motivada pela insatisfação da mãe em relação ao envolvimento da filha menor com o rapaz. Durante o desentendimento, a vítima foi agredida com uma pancada na cabeça e, mesmo ainda viva, foi esfaqueada até a morte por Leandro.
Veja também: Adolescente confessa que segurou mãe enquanto namorado a esfaqueava
Após o assassinato, o casal fugiu para uma casa alugada no bairro do Benedito Bentes, onde passou a noite como se nada tivesse ocorrido. Poucos dias depois, o corpo de Flávia foi encontrado dentro de uma geladeira abandonada em uma ribanceira, na região de Guaxuma, no litoral norte da capital alagoana.
A geladeira usada para ocultar o cadáver foi transportada com a ajuda de um fretista, contratado por Leandro e seu pai. Desconfiado do conteúdo, o trabalhador denunciou o caso à polícia, colaborando para a localização do corpo.
Leia mais: Perícia encontra marcas de sangue na casa de garçonete morta por genro e filha
Além de Leandro, a adolescente – filha da vítima – também foi responsabilizada por participar da ocultação do cadáver. O pai de Leandro foi preso sob acusação de ajudar a esconder o crime.
Preso preventivamente desde março de 2024, Leandro teve a prisão mantida em decisão da Justiça no último dia 24 de julho. Ele será julgado por feminicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menores.
Entenda o caso
A garçonete Flávia dos Santos Carneiro, 44, foi encontrada morta dentro de uma geladeira na manhã de 05 de fevereiro de 2024. A motivação do crime seria o fato da mulher não aceitar o relacionamento amoroso da filha de apenas 13 anos com o rapaz de 22 anos.
As investigações do 6º Distrito da Capital apontaram que Flávia dos Santos teria discutido com a filha e o genro após ser informada de que o casal iria morar juntos em uma casa no Benedito Bentes. A vítima não aceitava a situação.
Durante a confusão – que aconteceu na casa da vítima, do bairro do Jacintinho – o casal deu uma pancada na cabeça da vítima, mas ela não morreu. Na sequência, o rapaz pegou uma faca e passou a esfaquear Flávia dos Santos.
Após o crime, a adolescente e namorado foram dormir na casa que alugaram no Benedito Bentes. A informação sobre o homicídio foi dada por um homem que faz frete, que levou pai e filho até a área de mata, onde a geladeira foi jogada em uma ribanceira com a mulher dentro.
Ele contou ter sido contratado para fazer uma mudança entre dois endereços no Jacintinho e, no dia seguinte, foi novamente procurado pelo homem que o contratou, desta vez para levar uma geladeira até o bairro do Benedito Bentes. Os dois acabaram resolvendo jogar a geladeira fora, na mata da Guaxuma.
Depois de deixar pai e filho no Jacintinho, o fretista foi até a delegacia, sendo acompanhado pela policial Daysirê Batista até o local onde a geladeira foi abandonada. O corpo foi localizado e as investigações iniciadas. A adolescente de 13 anos, filha da vítima, foi apreendida e confessou o crime contando os detalhes do assassinato. O pai do rapaz foi preso pela PC por ser cúmplice do homicídio.
Em março de 2024, a Justiça acatou o argumento da Defensoria Pública de que o crime imputado ao pai de Leandro dos Santos era de ocultação de cadáver e tem como pena privativa de liberdade máxima inferior a 4 anos de reclusão. Com isso, concedeu liberdade ao homem, que cumpre medidas cautelares.
Veja também:
Trabalhador encontra cadáver dentro de geladeira quando fazia serviço de frete
Justiça mantém prisão dos envolvidos em morte de mulher encontrada dentro de geladeira
Acusado de matar sogra e esconder corpo dela em geladeira tem pedido de liberdade negado pela Justiça