Um advogado foi condenado a 16 anos e 6 meses de prisão por tentar matar a então companheira, Delba dos Santos Fernandes. O julgamento aconteceu nessa quinta-feira (9), em Maceió, e teve a acusação conduzida pela promotora de Justiça Adilza Inácio de Freitas, do Ministério Público de Alagoas (MPAL). De acordo com a denúncia, o…
Um advogado foi condenado a 16 anos e 6 meses de prisão por tentar matar a então companheira, Delba dos Santos Fernandes. O julgamento aconteceu nessa quinta-feira (9), em Maceió, e teve a acusação conduzida pela promotora de Justiça Adilza Inácio de Freitas, do Ministério Público de Alagoas (MPAL).
De acordo com a denúncia, o caso aconteceu em 15 de setembro de 2021, na BR-101, no município de São Miguel dos Campos. Após uma discussão, o advogado começou a agredir a vítima com golpes de faca e socos dentro do carro em que os dois estavam. Para tentar escapar, Delba, que dirigia o veículo, provocou o capotamento proposital do automóvel para tentar interromper as agressões.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Mesmo após o acidente, Sandro continuou o ataque, atingindo a mulher no pescoço, pernas e mãos, além de mordê-la nos braços. Gravemente ferida, a vítima conseguiu fugir para uma área de vegetação escura e pedir ajuda a um vigilante de uma empresa próxima. Ela foi socorrida e precisou passar por cirurgia em um hospital de Maceió.
Segundo a investigação, Delba vinha sofrendo agressões físicas e psicológicas há mais de 20 anos durante o relacionamento. A promotora Adilza Freitas destacou detalhes do crime. “Foi uma tentativa brutal, marcada pela frieza e pela intenção clara de matar. A vítima sobreviveu por um ato de resistência e coragem. A pena imposta é uma resposta firme do sistema de Justiça à violência de gênero”, afirmou.
O julgamento durou mais de dez horas, e os jurados acataram integralmente a tese do Ministério Público, reconhecendo o crime como tentativa de feminicídio qualificado. Como Sandro já estava preso desde o crime, ele seguirá cumprindo a pena em regime fechado.