Da esquerda para a direita: Marcos Barros Méro Júnior
(Advogado e Conselheiro Federal), Marcos Barros Méro
(Ex-Procurador de Justiça) e Rodrigo Lopes Sarmento
Ferreira (Advogado e Desembargador Eleitoral do
TRE/AL), referências no cenário jurídico alagoano,
celebram a Ministra Maria Marluce Caldas (imagem
em destaque), recém-nomeada ao Superior Tribunal
de Justiça.
A recente nomeação da alagoana Maria Marluce Caldas Bezerra ao cargo de Ministra do Superior Tribunal de Justiça foi recebida com admiração e respeito por diversos segmentos da comunidade jurídica nacional. Sua ascensão à Corte representa um marco histórico para o Estado de Alagoas, projetando-o mais uma vez no cenário das grandes decisões do país…
A recente nomeação da alagoana Maria Marluce Caldas Bezerra ao cargo de Ministra do Superior Tribunal de Justiça foi recebida com admiração e respeito por diversos segmentos da comunidade jurídica nacional.
Sua ascensão à Corte representa um marco histórico para o Estado de Alagoas, projetando-o mais uma vez no cenário das grandes decisões do país e fortalecendo a representatividade feminina nos espaços de cúpula do Poder Judiciário.
Com trajetória exemplar no Ministério Público do Estado de Alagoas, marcada pelo mérito, pela ética e pela dedicação ao interesse público, a nova Ministra leva ao STJ não apenas sua reconhecida competência técnica, mas também os valores institucionais forjados ao longo de décadas de atuação no serviço público alagoano.
Formada pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Marluce Caldas construiu uma carreira pautada pela seriedade, pelo respeito entre os pares e pelo compromisso com os fundamentos do Estado Democrático de Direito.
Sua nomeação é, ainda, um feito inédito: é a primeira mulher alagoana a ocupar uma cadeira no Superior Tribunal de Justiça. Esse marco reforça não apenas o papel transformador da educação pública na formação de quadros jurídicos de excelência, como também a crescente e legítima presença de mulheres nos altos escalões do sistema de Justiça.
Os advogados Marcos Barros Méro Júnior, Rodrigo Lopes Sarmento Ferreira e o Ex-Procurador de Justiça Dr. Marcos Barros Méro celebram, com distinção, esse momento histórico.
Marcos Barros Méro Júnior, advogado e Conselheiro Federal da OAB, e Rodrigo Lopes Sarmento Ferreira, advogado e Desembargador Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), sócios do escritório Sarmento & Méro Advogados Associados, e o Dr. Marcos Barros Méro, Ex-Procurador de Justiça do Estado de Alagoas, que atualmente se prepara para ingressar nos quadros da OAB como advogado, reconhecem no momento a dimensão simbólica pelos vínculos institucionais e geográficos com a Ministra, construídos ao longo de trajetórias convergentes no âmbito jurídico.
Especialmente pela trajetória do Ex-Procurador de Justiça, marcada por firmeza ética, comprometimento com a legalidade e respeito às instituições.
Figura de referência para gerações de juristas, o Dr. Marcos Méro representa a continuidade de uma tradição jurídica construída com seriedade, discrição e profundo senso de responsabilidade pública, reconhecido pela comunidade jurídica e pelo Poder Público.
A nomeação da Ministra Marluce Caldas honra a história jurídica de Alagoas, reafirma a qualidade da formação institucional do Estado e serve de inspiração para novas gerações de profissionais comprometidos com a ética, a competência e a atuação republicana. Que o exercício dessa nova missão seja de muito sucesso e marcado pela sabedoria da Ministra.