Adriano Henrique de Queiroz, conhecido como Batman, de 33 anos, foi preso, na última quinta-feira, por policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) após uma troca de tiros. Ele é apontado como integrante do Comando Vermelho e era foragido da Justiça. Os agentes também prenderam mais três suspeitos na ocorrência, liberados após depoimento.
Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu informações sobre o funcionamento de uma boca de fumo na Rua Emilio Dantas Barreto, no bairro da Amendoeira, em São Gonçalo, onde também estaria um foragido. Ao chegarem ao endereço, os agentes teriam sido recebidos com diversos disparos de arma de fogo e, ao fim do tiroteio, quatro suspeitos foram presos. Cerca de 200 papelotes de maconha, 150 pedras de crack e 245 cápsulas de cocaína foram apreendidas.
Na 75ª DP (Rio D’Ouro), onde a ocorrência foi registrada, os agentes confirmaram o mandado de prisão em aberto em nome de Adriano Henrique, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Três Rios. Ele é investigado por um assassinato ocorrido no Conjunto Habitacional Parque dos Ipês, na Rua Santa Clara, em 7 de julho do ano passado.
A vítima foi Everton Fraga Damasceno, de 26 anos, morto, com tiros pelas costas, após uma discussão no interior de uma festa junina promovida por moradores do bairro Vila Paraíso, em Três Rios. Uma mulher continua foragida por participação no crime.