quarta-feira, maio 21, 2025
spot_img

Botafogo-SP goleia Athletico-PR e vence a 1ª; Novorizontino é derrotado -SÉRIE B


O Botafogo-SP aproveitou as expulsões do Athletico-PR e venceu a primeira na competição, ao bater o rival por 4 a 1, em plena Ligga Arena. Já o Novorizontino foi derrotado fora de casa


Quatro partidas movimentaram a disputa da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no decorrer do dia deste domingo (04) e dois times paulistas estiveram em campo. O Botafogo-SP aproveitou as expulsões do Athletico-PR e venceu a primeira na competição, ao bater o rival por 4 a 1, em plena Ligga Arena. Já o Novorizontino foi derrotado fora de casa.

Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo-SP aproveitou a vantagem numérica em campo após a expulsão do zagueiro Habraão, logo aos sete minutos de jogo, para vencer o Athletico-PR, de virada, pelo placar de 4 a 1, na Ligga Arena. Depois de Tevis abrir o placar, Alexandre Jesus (2x), Jonathan Cafu e Leandro Maciel viraram para o time paulista.

SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Com o resultado, o Botafogo-SP saiu da zona de rebaixamento e agora aparece na 15ª posição com cinco pontos. O Athletico-PR, que agora tem o técnico Maurício Barbieri pressionado, conheceu a segunda derrota seguida e está na parte intermediária da tabela, em nono com nove.

O Novorizontino, por sua vez, foi até Goiânia e acabou derrotado pelo Atlético-GO, pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Marcelinho.Com o resultado, os goianos chegaram aos nove pontos e subiram para a 11ª colocação, ainda distantes da parte de cima da tabela.

Os paulistas, que brigaram pelo acesso no ano passado, estacionaram nos mesmos nove pontos e ocupam o 12º lugar. Neste momento, os dois clubes estão a apenas um ponto do G-4, que tem Remo, Avaí, Cuiabá e Vila Nova.

DEMAIS DESTAQUES DA SÉRIE B
Já o clássico catarinense, entre Chapecoense e Criciúma foi equilibrado, mas o time alviverde levou a melhor e venceu por 2 a 1. Jogando em casa, na Arena Condá, em Chapecó (SC), abriu o placar com Maílton. Os visitantes empataram com João Carlos ainda no primeiro tempo, mas Mário Sérgio garantiu a vitória na etapa final.

Com o resultado, a Chapecoense se reabilita da derrota na última rodada para o Vila Nova, fora de casa, e emplaca o segundo triunfo como mandante. Assim, soma nove pontos, se aproximando da zona de acesso (G-4). O Criciúma, que vinha de dois empates, contra CRB e Novorizontino, ambos por 1 a 1, agora está há três jogos sem vencer. Com cinco pontos, está próximo da zona de rebaixamento (Z-4).

Por fim, o Operário-PR venceu o América-MG, no estádio Germano Kruger, pelo placar de 1 a 0 e voltou a vencer na Série B. Com isso, subiu na tabela e agora é 14º colocado com sete pontos. O rival conheceu a segunda derrota seguida e é décimo, com nove.





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS