Um flagrante de transporte irregular e perigoso foi registrado na tarde de ontem, quinta-feira, 09, na rodovia AL-485 no povoado Guaribas, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. O flagrante ocorreu durante patrulhamento ostensivo, quando a guarnição RP01 da Polícia Militar avistou e abordou um caminhão Mercedes L1620, de cor vermelha. Os policiais constataram que o veículo…
Um flagrante de transporte irregular e perigoso foi registrado na tarde de ontem, quinta-feira, 09, na rodovia AL-485 no povoado Guaribas, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
O flagrante ocorreu durante patrulhamento ostensivo, quando a guarnição RP01 da Polícia Militar avistou e abordou um caminhão Mercedes L1620, de cor vermelha. Os policiais constataram que o veículo de carga transitava com diversas pessoas sendo transportadas de forma totalmente irregular e perigosa, posicionadas sobre a carga, que já ultrapassava a altura das grades laterais do caminhão.
Segundo o relatório policial, os passageiros estavam sem qualquer tipo de proteção ou dispositivo de segurança, o que representava um risco iminente à vida e à integridade física de todos os ocupantes.
Diante da gravidade da situação, o condutor foi autuado por expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente. Além disso, foi aplicada a autuação que caracteriza infração gravíssima por conduzir passageiros em compartimento de carga.
Após as autuações e a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o motorista foi liberado junto ao veículo, mediante compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal para responder pelo crime.