Carlinhos de Jesus tem usado cadeira de rodas devido a dores | @alvimfotografia/Divulgação
O bailarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, de 72 anos, divulgou um texto nesta segunda-feira (28) com detalhes sobre o quadro de saúde que tem feito com que seja visto de cadeira de rodas e muletas em eventos – como o Festival de Dança Joinville, onde esteve nos últimos dias. Carlinhos diz que tem sofrido com um “quadro sério de bursite trocantérica…
O bailarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, de 72 anos, divulgou um texto nesta segunda-feira (28) com detalhes sobre o quadro de saúde que tem feito com que seja visto de cadeira de rodas e muletas em eventos – como o Festival de Dança Joinville, onde esteve nos últimos dias.
Carlinhos diz que tem sofrido com um “quadro sério de bursite trocantérica bilateral, complicada com tendinite nos glúteos, também dos dois lados”.
“🎭💃 Percebi que o quadril não é só para rebolar! 😅Quero compartilhar com vocês o motivo pelo qual estou aparecendo por aí com cadeira de rodas ou muleta. Não se assustem! Está tudo sob controle — ou quase! 😄”
“Já há algum tempo venho sentindo dificuldades para andar, com dores que limitaram meus movimentos. Depois de exames e avaliações, recebi o diagnóstico de um quadro sério de bursite trocantérica bilateral, complicada com tendinite nos glúteos, também dos dois lados. Resultado: muita dor e mobilidade bastante comprometida”, acrescentou.
O texto continua: “A recuperação está sendo lenta, mas firme. Tenho contado com um batalhão de aliados: fisioterapia, acupuntura, musculação e tratamento intensivo para as dores. A cadeira de rodas e a muleta estão aqui para me poupar, não para me parar.
O artista finaliza o texto agradecendo pelo apoio: “Agradeço de coração todo o carinho e preocupação de vocês. Isso me dá ainda mais força para seguir em frente, com fé e leveza.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/C/B/5tSTBjSuysCvfD46YEEg/whatsapp-image-2025-07-28-at-12.48.34.jpeg)
Carlinhos de Jesus é um dos maiores nomes da história da dança de salão no país. Também é conhecido por atuar como coreógrafo de produções culturais, do teatro à TV e grandes eventos.
No carnaval, já comandou a comissão de frente de várias escolas — com destaque sobretudo na Mangueira — e é o fundador do bloco “Dois Pra Lá, Dois Pra Cá”, que desfila desde 1991 por Copacabana e Botafogo.
Atualmente, participa também como jurado técnico fixo no quadro Dança dos Famosos, na TV Globo.