domingo, setembro 28, 2025
spot_img

Casal repara equipamento pertencente ao Sistema Coletivo da Bacia Leiteira


A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha, nesta terça-feira (15), para consertar o conjunto motobomba 03 pertencente à Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT-2) do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, localizada em São José da Tapera. Segundo os técnicos da empresa, o equipamento foi paralisado devido a uma suspeita de obstrução na sucção. Devido…

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha, nesta terça-feira (15), para consertar o conjunto motobomba 03 pertencente à Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT-2) do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, localizada em São José da Tapera. Segundo os técnicos da empresa, o equipamento foi paralisado devido a uma suspeita de obstrução na sucção.

Devido a essa ocorrência, o Sistema Coletivo está inoperante. Por isso, é possível que o fornecimento de água fique deficiente nas seguintes localidades: Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro e Olho d’Água das Flores.

Uma equipe técnica já foi mobilizada ao local e a previsão é de que o conserto seja concluído até o final desta tarde (15). Após o trabalho ser finalizado, o Sistema voltará a operar com vazão normal e a água tratada será distribuída à Águas do Sertão, responsável por repassá-la aos moradores. As exceções são Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro e Olho D’água das Flores, que terão o ciclo completo do abastecimento retomado pela Casal.

Palestina

Um rompimento na adutora de 150mm de diâmetro, que atende à Palestina, deixa, nesta terça-feira (15), o fornecimento de água para o município deficiente.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já enviou técnicos ao local para reparar a estrutura e a previsão é de que o conserto seja finalizado até o inicio desta tarde. Após o serviço ser concluído, a Casal voltará a repassar água de qualidade para a Águas do Sertão, concessionária responsável por distribuí-la aos moradores.





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS