A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco, prendeu nesta quarta-feira, 5, um homem de 42 anos, foragido pelos crimes de homicídio qualificado e estupro. O crime foi cometido em 18 de janeiro de 2002, no bairro Ouro Preto,…
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco, prendeu nesta quarta-feira, 5, um homem de 42 anos, foragido pelos crimes de homicídio qualificado e estupro.
O crime foi cometido em 18 de janeiro de 2002, no bairro Ouro Preto, em Maceió, e teve como vítima Quitéria Maria da Silva, de 23 anos. Segundo as investigações, a vítima foi agredida e, depois, violentada sexualmente, vindo a óbito. O crime foi praticado com extrema violência e crueldade, o que levou à expedição de mandado de prisão preventiva contra o autor.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Desde então, o suspeito estava foragido e era um dos criminosos mais antigos procurados por homicídio em Alagoas. O mandado de prisão preventiva, expedido pela 8ª Vara Criminal da Capital, tinha validade até 2040.
O homem foi localizado e preso em Bom Conselho (PE), em ação conjunta das polícias civis dos dois estados. Após o cumprimento do mandado, ele foi levado à delegacia local e ficará à disposição da Justiça alagoana.



