Comando se manifestou oficialmente sobre prisões de militares
A Polícia Militar de Alagoas informou por meio de nota à reportagem do Alagoas 24 horas, na manhã desta sexta-feira, 10, que um Conselho de Disciplina foi aberto para avaliar a permanência nos quadros dos dois militares, um 3º sargento, 36 anos, e um soldado, 32 anos, presos em flagrantes no bairro da Gruta pelos…
A Polícia Militar de Alagoas informou por meio de nota à reportagem do Alagoas 24 horas, na manhã desta sexta-feira, 10, que um Conselho de Disciplina foi aberto para avaliar a permanência nos quadros dos dois militares, um 3º sargento, 36 anos, e um soldado, 32 anos, presos em flagrantes no bairro da Gruta pelos crimes de extorsão armada. (Veja nota abaixo na íntegra).
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
A denúncia dá conta que cinco indivíduos, três deles armados e com trajes da Polícia Militar, invadiram a casa da vítima na noite da última terça, 7. Lá, teriam roubado objetos da residência e determinado que a vítima entregasse uma quantia em dinheiro no dia seguinte, perto de um supermercado, na região onde houve a prisão.
RELEMBRE O CASO
Sargento e Soldado da Polícia Militar são presos por extorsão armada em Alagoas
Na data marcada, equipes do Bope montaram uma operação. Por volta das 21h, a vítima foi vista correndo pela rua e pediu ajuda aos policiais, relatando que estava sendo extorquida. Os militares identificaram os suspeitos indicados, lotados no 4º BPM, que ainda portavam as armas da corporação. A dupla foi presa imediatamente.
Com os militares foram apreendidos dias pistolas Glock calibre 9mm com carregadores e 67 munições; um colete balístico institucional; um cinto tático e uma algema; Celulares de diversas marcas (Samsung, Motorola, LG); uma balança de precisão portátil; um iPhone preto e uma pulseira dourada subtraídos da casa da vítima.
Na delegacia, os presos afirmaram que a cobrança seria uma “evolução” de uma ocorrência anterior envolvendo arma de fogo e entorpecentes, e que haviam liberado o autuado mediante um acerto financeiro previsto para aquela data.
Nota da PMAL
A Polícia Militar informa que um Conselho de Disciplina foi aberto para avaliar a condição de permanência de dois policiais presos em flagrante pelo crime de tentativa de extorsão qualificada. A prisão aconteceu na quarta-feira (8), no bairro da Gruta.
O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, de imediato, determinou a condução dos militares ao presídio da corporação e a abertura de um processo administrativo disciplinar rigoroso, em conformidade com a lei e garantindo o direito de defesa dos acusados.
O Comando da Corporação reforçou ainda que não admite desvios de conduta entre os integrantes da Corporação e ressaltou que a imagem da PM-AL deve permanecer imaculada.