domingo, setembro 28, 2025
spot_img

CRB vence o Paysandu


CRB vence o Paysandu e se reaproximar do G4 da Série B | Francisco Cedrim/Clube de Regatas Brasil

O CRB se reabilitou no Campeonato Brasileiro da Série B ao derrotar o Paysandu por 2 a 0, neste sábado, no estádio Rei Pelé, pela 24ª rodada. Embora o jogo tenha começado equilibrado, o time da casa abriu o placar logo no início do segundo tempo com Thiaguinho e, já nos acréscimos, ampliou com Mikael….

O CRB se reabilitou no Campeonato Brasileiro da Série B ao derrotar o Paysandu por 2 a 0, neste sábado, no estádio Rei Pelé, pela 24ª rodada. Embora o jogo tenha começado equilibrado, o time da casa abriu o placar logo no início do segundo tempo com Thiaguinho e, já nos acréscimos, ampliou com Mikael.

Com esse resultado, o CRB superou a derrota sofrida diante do Athletico, em casa, e alcançou a sétima posição, somando 34 pontos. Em contrapartida, o Paysandu acumulou o quinto jogo sem vitória e permaneceu na lanterna, com apenas 21 pontos.

O JOGO

Impulsionado pela torcida e jogando como mandante, o CRB tentou impor um ritmo forte desde o início, mantendo a posse de bola. No entanto, apesar do domínio territorial, a equipe pouco criou no setor ofensivo e não levou perigo ao goleiro Gabriel Mesquita.

Por outro lado, o Paysandu se organizou defensivamente, protegendo a zaga com três homens no meio-campo. Aos poucos, o visitante passou a arriscar e conseguiu chegar com perigo em duas oportunidades. Aos 38 minutos, Marlon finalizou cruzado e obrigou Matheus Albino a fazer grande defesa. Logo depois, o goleiro espalmou um chute de longa distância de Reverson, e Diogo Oliveira desperdiçou a sobra, chutando para fora.

Na volta do intervalo, o técnico Eduardo Barroca promoveu duas mudanças: colocou Léo Campos na lateral no lugar de Weverton e lançou Dadá Belmonte no ataque, substituindo Douglas Baggio. Assim, logo no primeiro ataque, o CRB inaugurou o marcador. Higor Melitão lançou Thiaguinho por cobertura, e o atacante, dentro da área, dominou e bateu de esquerda no canto direito: 1 a 0, aos três minutos. Pouco depois, Thiaguinho quase ampliou em chute cruzado que passou rente à trave.

Cansado, o atacante deixou o campo aos nove minutos para a entrada de William Pottker. A partir daí, o CRB recuou involuntariamente e deu espaço ao Paysandu. O time paraense pressionou e criou boas chances com Marcelinho, em chute de fora, e com Diogo Oliveira, que não aproveitou erro de recuo de Léo Campos.

Na sequência, o Paysandu manteve o ímpeto ofensivo. Primeiro, Edinho obrigou Matheus Albino a salvar com um leve desvio. Depois, Vinni Faria quase empatou em finalização defendida em cima da linha pelo goleiro regatiano.

Aos 42 minutos, surgiu o lance mais polêmico da partida. Henri acertou Leandro Vilela por trás dentro da área, e os jogadores do Paysandu pediram pênalti. No entanto, após consultar o VAR, a árbitra Edina Alves Batista mandou o jogo seguir.

Na retomada da posse, o CRB foi mortal. William Pottker puxou contra-ataque, Dadá Belmonte driblou o goleiro e rolou para Mikael completar para as redes, fechando o placar em 2 a 0, aos 51 minutos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

YouTube video





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS