segunda-feira, setembro 29, 2025
spot_img

Criança de 9 anos é atingida por bala perdida durante perseguição policial


Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — Foto: Artur Ferraz/g1

Uma menina de 9 anos foi atingida por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre bandidos e Polícia Militar. O caso aconteceu na sexta-feira (2), em Campina do Barreto, bairro da Zona Norte do Recife. Segundo a Polícia Militar, os agentes do 1º batalhão estavam acompanhando um carro roubado que era monitorado por aplicativo de…

Uma menina de 9 anos foi atingida por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre bandidos e Polícia Militar. O caso aconteceu na sexta-feira (2), em Campina do Barreto, bairro da Zona Norte do Recife.

Segundo a Polícia Militar, os agentes do 1º batalhão estavam acompanhando um carro roubado que era monitorado por aplicativo de localização. Quando o veículo foi alcançado, os criminosos atiraram e os policiais revidaram, ainda de acordo com a PM.

Durante o tiroteio, a criança foi atingida na perna por um dos disparos, enquanto estava na rua. A PM informou que ela foi atendida em uma unidade de saúde e já recebeu alta médica.

Na ação, os policiais recuperaram o veículo roubado, um notebook, cinco celulares e um simulacro de arma de fogo. A corporação não informou se os bandidos foram presos.

Procurada, a Polícia Civil de Pernambuco disse que está investigando uma ocorrência de lesão corporal contra uma criança de 9 anos de idade. Segundo a polícia, “as investigações estão em andamento” e “outros detalhes sobre o caso serão divulgados na conclusão do inquérito”.

Criança baleada a na cabeça

 

Há menos de um mês outra criança foi vítima de bala perdida na Zona Norte do Recife. Helen Santos de Souza foi atingida na cabeça e morreu no dia em que completaria quatro anos, em 13 de abril. A família dela estava reunida nos preparativos da festa de aniversário, quando foi surpreendida pelos disparos.

A mãe da menina contou que pediu a uma sobrinha para passear com Helen, para a menina não ver os preparativos da festa. A criança e a sobrinha estavam em frente a um bar, no bairro de Água Fria, quando começou o tiroteio.

Os disparos foram realizados por um grupo de quatro homens que desceu do Alto do Pascoal, região próxima ao bairro de Água Fria, para executar um rival. O alvo teria fugido por uma escadaria, em direção ao Córrego do Deodato, onde a criança estava.

Na última terça-feira (29), a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de matar a menina. De acordo com a corporação, o homem, que não teve o nome divulgado, era procurado desde abril de 2024. Ele era considerado um “alvo prioritário” na região de Água Fria, por suspeita de uma série de crimes nas redondezas.





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS